bts
Os rapazes do grupo BTS (FOTO: Reprodução)

Recentemente, a primeira música totalmente em inglês do grupo sul-coreano, BTS estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100, tornando-os a primeira apresentação coreana a alcançar o feito.

De acordo com a Nielsen Music (via Billboard), “Dynamite” atingiu 33,9 milhões de streams nos EUA e 300.000 unidades vendidas – um número que inclui 265.000 downloads, juntamente com cópias físicas – em sua primeira semana. Ele também recebeu 11,6 milhões de impressões de audiência de airplay de rádio na semana que terminou em 30 de agosto.

VEJA TAMBÉM: Gusttavo Lima bebe demais e revela que passa horas “chupando periquita” da esposa

Havia sinais de que “Dynamite” faria história – a música já quebrou recordes depois de acumular 3 milhões de visualizações simultâneas após sua estreia em 21 de agosto no YouTube. Tornou-se o novo detentor do recorde para o maior número de visualizações no YouTube para uma estreia de vídeo, ultrapassando de longe o recorde de 1,66 milhão de “How You Like That” do Blackpink.

Também quebrou o recorde de estreia de 24 horas do YouTube, obtendo incríveis 101,1 milhões de visualizações no primeiro dia. “Dynamite” obteve mais de 210 milhões de visualizações nos primeiros cinco dias, tornando-se o videoclipe mais rápido da história, a ultrapassar 200 milhões de visualizações. Atualmente, tem 252 milhões de visualizações e continua aumentando.

Os inúmeros remixes na edição deluxe de “Dynamite” também não prejudicaram suas chances de ocupar o primeiro lugar, com EDM e edições tropicais entre as lançadas na primeira semana.

O lançamento de ‘Dynamite’ não estava em nossos planos“, disse o membro do grupo RM durante uma coletiva de imprensa online em 20 de agosto.

Assim que a ouvimos, achamos que era muito divertida e empolgante, uma música divertida e alegre que não era tão séria. Só nos fez sentir bem quando a ouvimos”, acrescentou. “Queríamos muito compartilhar essa energia com os fãs o mais rápido possível.”

A notícia de que o BTS estava no topo das paradas da Billboard veio menos de um dia depois de marcar sua primeira apresentação no VMA, onde estreou “Dynamite” ao vivo. Os meninos também ganharam quatro prêmios na cerimônia, incluindo Melhor Grupo e Melhor K-Pop.