BTS faz história nas rádios dos EUA semana após semana

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar de o single mais recente do BTS, “Life Goes On” ter governado o Hot 100 apenas duas semanas atrás, é o lançamento anterior da mesma banda, “Dynamite”, que ainda está forte, ajudando o septeto a continuar a fazer história nas paradas da Billboard semanas após semana. Por Forbes.

O corte todo em inglês “Dynamite” do equipamento vocal se tornou um grande sucesso no rádio nos Estados Unidos, e toda vez que ele sobe mais um degrau no ranking da Billboard que olha apenas para os cortes que alcançam a maioria das pessoas em várias rádios estações, o grupo prova sua popularidade mais uma vez e faz o que nenhuma outra estrela de seu país fez antes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Criador de série famosa DETONA participação de Justin Bieber: “Problemático”

Esta semana, “Dynamite” sobe uma posição para a quinta posição na parada de canções pop da Billboard, que classifica as faixas de maior sucesso nas rádios pop dos EUA em cada quadro. Este é um novo pico não apenas para a melodia, mas para ambos BTS e todos os músicos sul-coreanos. Nenhum outro ato musical daquele país subiu mais, e o corte é a primeira vitória dos cinco primeiros para os titãs.

Ao mesmo tempo, “Dynamite” é um non-move no nº 10 na lista de músicas de rádio, uma classificação de todas as faixas do país e que olha para todas as estações, independentemente do gênero. O sucesso chegou ao topo há pouco tempo, tornando-se a primeira colocação dentro da arena para um ato musical sul-coreano de qualquer tipo.

Não importa o gráfico, “Dynamite” parece ser o hit de rádio de melhor desempenho de uma banda sul-coreana ou solista na história dos Estados Unidos. Anos atrás, Psy chegou perto de gerenciar o que o BTS tem em 2020 com sua música em inglês, já que seu sucesso de bilheteria “Gangnam Style” uma vez foi para o 12º lugar no ranking de Canções de Rádio e 10º na lista de Canções Pop. Agora, mais de meia década depois, o BTS melhorou em suas apresentações impressionantes, e sua maior vitória ainda pode continuar a crescer nas próximas semanas.

Enquanto “Gangnam Style” ficou em 2º lugar no Hot 100, BTS agora ganhou um trio de líderes na contagem de solteiros abrangente, com todos eles atingindo o nº 1 em 2020. O rádio ajudou a manter “Dynamite” dentro do Top 10 por meses, enquanto “Life Goes On”, seu campeão solo em língua coreana, e “Savage Love (Laxed – Siren Beat)”, que originalmente foi creditado apenas a Jason Derulo e Jawsh 685 (até que BTS pulou em um remix) , passou apenas um frame no topo da contagem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio