bts
Os rapazes do grupo BTS (FOTO: Reprodução)

O BTS foi o mais tweetado sobre músicos nos Estados Unidos durante os primeiros seis meses de quarentena, de acordo com um relatório de tendência “Twitter From Home” divulgado na terça-feira (15).

O relatório compara o volume de tweet dos EUA sobre determinados tópicos de 1 ° de março a 1 ° de setembro de 2020 com o volume na mesma faixa em 2019. Quando se trata de músicos, BTS está no topo da lista, seguido imediatamente por Kanye West, Beyoncé, Drake e Megan Thee Stallion. Grupos coreanos como NCT e ATEEZ ficaram em seis e oito, respectivamente, com Bad Bunny, Cardi B e Harry Styles completando a lista.

Musicians
(FOTO: Reprodução)

VEJA TAMBÉM: Carlinhos Maia revela que Luísa Sonza não tratava Whindersson bem

Não é difícil acreditar que o septeto coreano foi um dos artistas mais comentados no Twitter durante a quarentena. O grupo passou um recorde de 195 semanas no topo da parada Social 50 da Billboard, que rastreia o engajamento social em plataformas de mídia social. O BTS também ganhou o prêmio Top Social Artist por três anos consecutivos no Billboard Music Awards.

Durante o período de quarentena, eles também estiveram ativos: logo após o lançamento de seu álbum completo “Map of the Soul: 7” em fevereiro, o BTS também lançou o álbum em japonês “Map of the Soul: 7 – The Journey “em julho, liderando o Oricon Daily Album Chart do Japão. Em agosto, o grupo lançou “Dynamite”, seu primeiro single em inglês, e obteve seu primeiro hit número um na parada de singles da Billboard Hot 100.