BTS, Gusttavo Lima e Justin Bieber estão entre os mais ouvidos no Spotify em 2021

Conheça as músicas, os artistas, os álbuns, as playlists e os podcasts mais populares de 2021 no Brasil e no mundo no ranking da plataforma

Publicado em 01/12/2021 12:29
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O que você quer para este fim de ano? A expectativa pode ser grande, mas no topo dessa lista de desejos está… acessar os rankings da Retrospectiva do Spotify. Acertamos? Pois o momento mais aguardado do ano chegou! Como de costume, o Spotify preparou uma retrospectiva com as músicas, os artistas, os álbuns, as playlists e os podcasts mais ouvidos de criadores no Brasil e no mundo, neste 2021 em que passamos a viver no ‘novo normal’.

Isso mesmo. Se 2020 foi o ano em que o mundo virou de ponta-cabeça, 2021 foi o ano em que nos acostumamos a ver as coisas de cabeça para baixo. Agora, com o ‘novo normal’, aceitamos o desconhecido e defendemos todas as coisas que tornam cada um de nós único. A Retrospectiva 2021 do Spotify é uma celebração disso – das milhões de maneiras diferentes e incríveis de viver e escutar neste mundo que nos mantém com os pés no chão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Spotify lança hoje a Retrospectiva 2021 e sua experiência de usuário personalizada, inspirada exatamente nisso. Ao mesmo tempo, apresentamos todos os que ajudaram a fazer a trilha sonora do ano para mais de 381 milhões de usuários em todo o mundo.

DADOS NO BRASIL

No Brasil, o destaque de 2021 é a Top Brasil, maior playlist do Spotify no País, posto que alcançou este ano ao ultrapassar a marca de mais de 6 milhões de seguidores. E sabe quem foi o artista brasileiro mais ouvido do ano? O nome já mostra que eles são os reis do piseiro: Os Barões da Pisadinha. E a música mais ouvida – essa não teve para ninguém – foi Batom de Cereja, da dupla Israel & Rodolffo. Entre as artistas femininas, quem ocupa o primeiro lugar da lista é ela, a “rainha da sofrência”, Marília Mendonça, artista que nos deixou precocemente em 2021 e segue na lista de preferência se mantendo presente entre os ouvintes. Ela vem seguida por Maiara & Maraísa e Luísa Sonza nas segunda e terceira posições, respectivamente. Neste ano, quem marcou presença em primeiro lugar entre os gêneros mais ouvidos foi o sertanejo pop. E o álbum mais ouvido do ano? Consegue adivinhar quem ficou na primeira posição? Foi ele, o jovem João Gomes, que conquistou o Brasil com o álbum ‘Eu Tenho a Senha’ .

Ouça essas playlists da Retrospectiva 2021: Top Músicas Brasil 2021Top Artistas Brasil 2021, e Top Mulheres Brasil 2021 .

Os podcasts originais e exclusivos do Spotify também conquistaram os brasileiros! O Original Spotify Horóscopo Hoje é o mais escutado no Spotify no Brasil, seguido por Mano a Mano, outra produção original do Spotify Studios lançada este ano e que faz parte da categoria Sociedade & Cultura, o gênero de podcast mais popular no Spotify no País. Entre os episódios de podcast mais escutados, estão o encontro entre Mano Brown e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Original Spotify Mano a Mano em primeiro lugar e “O que está acontecendo com o Brasil? Um papo com Paulo Guedes” do podcast Exclusivo Spotify PrimoCast na terceira posição. PrimoCast é o quarto podcast mais ouvido, seguido pelo Original Spotify Café da Manhã, em quinto lugar entre os podcasts mais ouvidos.

Então, como o mundo escutou este ano? Aqui está o que encontramos:

MÚSICA (GLOBAL):

• Artistas mais ouvidos no mundo: Com mais de 9.1 bilhões de streams este ano, o rapper porto-riquenho Bad Bunny é nosso artista com mais streams em 2021. Veja a reação de Bad Bunny quando tomou conhecimento disso AQUI. O segundo artista com o maior número de streams – e artista feminina com mais streams no ano – é Taylor Swift (#2), seguida por BTS (#3), Drake (#4) e Justin Bieber (#5).

• Músicas mais ouvidas no mundo: A música com mais streams em 2021 é “drivers license” de Olivia Rodrigo, com mais de 1.1 bilhões de streams este ano. Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, estão Lil Nas X com “MONTERO (Call Me By Your Name)” (#2) e “STAY (with Justin Bieber)” de The Kid LAROI (#3). A quarta música com o maior número de streams este ano é também de Olivia Rodrigo, a “good 4 u” (#4), seguida de “Levitating (feat. DaBaby)”,de Dua Lipa (#5).

• Álbuns mais ouvidos no mundo: O álbum com mais streams mundialmente em 2021 é SOUR, de Olivia Rodrigo, seguido por Future Nostalgia (#2), de Dua Lipa, e Justin Bieber com Justice (#3). Completam a lista dos melhores álbuns Ed Sheeran com “=” (#4) e Planet Her de Doja Cat (#5).

PODCASTS (GLOBAL)

• Podcasts mais populares: The Joe Rogan Experience ocupa o primeiro lugar como o podcast mais escutado do ano. Em segundo e terceiro lugares, estão Call Her Daddy (#2) e Crime Junkie (#3). O quarto podcast mais popular é TED Talks Daily (#4), seguido de The Daily (#5). Para saber mais sobre como o mundo escutou este ano, visite o blog For the Record do Spotify .

Os usuários elegíveis podem acessar sua experiência da Retrospectiva personalizada a partir de hoje, exclusivamente no aplicativo móvel do Spotify (iOS e Android). A experiência personalizada deste ano está repleta de favoritos, misturados com novidades surpreendentes, conectando os fãs entre si e com os criadores. Aqui estão alguns novos recursos que você precisa conhecer:

● Novos data stories para expressar seu ano em áudio – Além de seus principais artistas, gêneros, músicas, podcasts e minutos ouvidos, a experiência #RetrospectivaSpotify personalizada inclui diversos recursos novos, como: 2021: O filme; Sua Audio Aura (Aura de Áudio); Jogo de Cartas e Retrospectiva 2021. Visite Spotify For the Record para todos os detalhes desses novos recursos.

● Ainda mais compartilhável – sabemos que os fãs do Spotify adoram compartilhar seus cartões de compartilhamento em canais sociais como Snapchat, Twitter, Instagram e Facebook. E como novidade deste ano, estamos adicionando a capacidade de compartilhar sua experiência #RetrospectivaSpotify no TikTok.

 Experiências exclusivas para os principais fãs – Além disso, estamos adicionando uma surpresa especial: vídeos de um dos mais de 170 artistas e criadores agradecendo aos fãs por tê-los em suas #RetrospectivaSpotify.
○ Os maiores fãs dos artistas participantes verão os novos e exclusivos Spotify Clips incorporados em suas playlists “Your Top Songs 2021” (Suas Músicas Favoritas de 2021) e “Your Artists Revealed” (Seus Artistas Revelados) como uma surpresa que tocará antes da música do artista.
○ Além disso, pela primeira vez, serão lançados clipes do Spotify para podcasts e os fãs poderão ver mensagens especiais de agradecimento de alguns de seus apresentadores de podcast favoritos.

O Spotify também lançou sua experiência #RetrospectivaSpotify para podcasters e artistas. Com acesso à sua própria experiência individualizada no microsite Wrapped (Retrospectiva), os criadores podem explorar todas as maneiras como seus fãs ouviram este ano. Confira Spotify for Artists e Spotify for Podcasters para saber mais.

AQUI estão alguns materiais de imprensa, incluindo cards de artistas como James Blake, Phoebe Bridgers, Tokischa, Japanese Breakfast, Remi Wolf, WILLOW e Central Cee.

Spotify Greenroom vai ajudar a celebrar este ano com playlists ao vivo de nossos shows “Most Necessary Live” e “LOREM Life.”. Os anfitriões Brian “B.Dot Miller” e Max Motley e Dev Lemons serão os hosts de conversas ao vivo abertas a qualquer um que queira falar sobre a música que eles amaram em 2021 e o que eles mais ouviram no Spotify este ano.

Confira o blog For the Record do Spotify para todos os detalhes e encontre imagens em alta resolução para incluir em sua cobertura AQUI .

Veja abaixo as listas dos mais ouvidos no Brasil na Retrospectiva 2021:

Top 5 artistas mais ouvidos no Spotify em 2021
1. Os Barões Da Pisadinha
2. Gusttavo Lima
3. Marília Mendonç
4. Jorge & Mateus
5. Henrique & Juliano

Top 5 artistas mulheres mais ouvidas no Spotify em 2021
1. Marília Mendonça
2. Maiara & Maraisa
3. Luísa Sonza
4. LUDMILLA
5. Ariana Grande

Top 5 músicas mais ouvidas no Spotify em 2021
1. Israel & Rodolfo – Batom de Cereja – Ao Vivo
2. Diego & Victor Hugo – Facas – Ao Vivo
3. Wesley Safadão – Ele É Ele, Eu Sou Eu
4. João Gomes – Meu Pedaço de Pecad
5. Matheus Fernandes – Baby Me Atende

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio