Entenda!

BTS: Jimin revela que “Butter” foi um estilo difícil para ele se acostumar

O artista teve dificuldades com a coreografia do hit

Publicado em 01/08/2021 14:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recentemente, a Weverse Magazine lançou a entrevista individual de Jimin do BTS. Nela, o astro revela o que pensa sobre os lançamentos recentes do grupo e como foi promover durante a pandemia.

Sobre suas últimas três faixas, Jimin revelou que todas eram totalmente diferentes, tornando a experiência diferente para cada uma.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Elas são totalmente diferentes. As atitudes que assumo são diferentes, o processo de pensamento é diferente e acho que as emoções que sinto são diferentes também. Acho que ‘Butter’ foi um pouco difícil para mim. Não era um estilo com o qual eu estava acostumado, mas achei a dança real realmente impressionante quando vi o vídeo e tinha muito trabalho com os pés, então pensei que seria bom nisso, mas foi muito mais difícil do que eu imaginei”, disse o artista.

Em determinado momento, ele chegou a questionar sua habilidade de dançar por causa de quão diferente o estilo era para ele: “Durante a prática, eu até pensei: Por que sou tão ruim em dançar? Se você olhar para a nossa coreografia usual, ela tem partes muito poderosas com grandes movimentos e muita força, mas ‘Butter’ foi realmente difícil porque toda a força entrou ao mesmo tempo.”

Ele olhou para os outros membros em busca de orientação e finalmente encontrou seu ritmo. “Então eu assisti Hoseok dançando muito, e como cada membro tem seu próprio estilo de dança, eu observei a maneira como Taehyung se soltou, e como Jungkook dançou de acordo com as regras, e eu combinei tudo isso. Então, para algumas das performances de ‘Butter’ eu realmente relaxei e para outras usei um pouco mais de força. Tentei todas as coisas diferentes”.

VEJA TAMBÉM: Katy Perry vende mansão de luxo por R$ 37 milhões

BTS: Suga revela o quão desgastante é a vida de idol

Suga, do BTS, é grato por sua empresa, a BIGHIT MUSIC. Em sua entrevista à Weverse Magazine, ele compartilhou sobre as dificuldades, e o quão desgastante é o sistema promocional da indústria de idols, especialmente no que diz respeito aos programas e shows de música.

O cantor foi questionado: Não é exagero dizer que você alcançou a maioria das conquistas possíveis na indústria da música como artista. Porém, o que você acha que é necessário nas atividades promocionais para os artistas que vieram depois do BTS?”

A forma como os artistas promovem é muito difícil. Assim que suas promoções começam, eles aparecem em um programa de música por dia e sentem muito cansaço e há muitos casos em que isso se acumula e causa lesões. E, apesar disso, não é como se eles fossem pagos para fazer shows de música. E assim, embora eles sejam tão ativos, não há resultados tangíveis e por isso eles vão ficar desanimados. Se for possível, seria bom para eles terem apenas um estágio que seja alto em termos de completude, mas dada a situação atual, isso é bastante difícil. E a natureza do nosso trabalho não é comum, portanto, há circunstâncias em que as leis que o protegem são bastante ambíguas. Acho que o sistema de negócios precisa ser mais desenvolvido.”

Os sistemas de promoção de shows de música na Coreia do Sul são conhecidos por serem desgastantes, com idols se preparando desde o amanhecer com cabelo e maquiagem e participando de ensaios o dia todo. No entanto, os programas de música não operam em um sistema pago para apresentações, pois é uma oportunidade que muitos artistas, especialmente novatos, desejam que seus nomes sejam conhecidos do público em geral.”

O membro do BTS também discutiu sua posição na indústria do entretenimento como cantor, rapper e produtor. Ele concordou que o sucesso é extremamente difícil de alcançar e ele foi capaz de ir tão longe graças à sua gravadora.

A grande coisa sobre a gravadora que estou trabalhando é que eles ouvem as opiniões dos artistas. Acho que tanto nós quanto a gravadora sabemos até certo ponto quais tipos de atividades seriam melhores do ponto de vista comercial“.

Ele também sabia que seu próprio trabalho árduo e perseverança não podiam ser prejudicados. Se outros artistas esperam ter sucesso, eles devem ser capazes de suportar sua agenda cansativa tanto quanto possível.

Mas a questão é se o corpo pode suportar isso ou não. Se o cansaço aumentar conforme você faz continuamente essas atividades promocionais, é difícil fazê-las da maneira que você fazia quando estreou“.

(Foto: Reprodução)

Ao mesmo tempo, as empresas devem saber quando é o suficiente. Suga repreendeu as agências que sobrecarregam seus artistas cansados.

Nesse caso, acho que a gravadora deve acomodar ativamente as visões do artista sobre o que ele pode ou não fazer. Uma atitude que é tipo, ‘Oh, nós criamos vocês, crianças, e contanto que vocês façam o que mandamos, tudo dará certo, então apenas façam’ – acho que realmente não faz sentido“.

(Foto: Reprodução)

Como alguém que está no setor há anos, ele já viu situações de abuso. Ele chamou esse tipo de empresa de “maior problema” do setor.

Claro, ainda pode haver situações em que a gravadora tenha que ser agressiva assim, obviamente. Mas ouvi dizer que houve momentos em que uma gravadora apenas dizia ‘Faça’, sem nenhuma explicação para o artista, ou ‘Por que você está falando tanto?’ Acho que esse é o maior problema e está destruindo a indústria. Se você apenas vê o artista como um produto, como eles podem fazer algo criativo?

Na opinião de Suga, a condição saudável do artista é essencial para uma ótima performance: “Eu realmente acho que é muito contraditório pedir às pessoas no palco que façam uma performance agradável quando não estão experimentando diversão nem prazer“.

O cantor também olhou para trás em partes importantes de sua carreira, quando foi questionado: “Como foi a sensação de estar na programação do Grammy Awards, um dos ícones da indústria musical dos Estados Unidos?”

O sentimento foi menos imediato porque não podíamos estar lá pessoalmente, e não era uma grande diferença.” Porém, a performance de “Dynamite” foi algo que ele gostou: “Mas a performance me fez pensar, ‘Isso é diferente, porque são os GRAMMYs.’”

Suga expôs sua visão dos programas de premiação americanos. Entre as primeiras aparições do BTS na TV nos Estados Unidos estavam o Billboard Music Awards de 2017, o American Music Awards de 2017 e o Billboard Music Awards de 2018. Embora estivesse nervoso no início, ele gradualmente se sentiu mais confortável e confiante.

O que mudou minha visão desde a primeira vez que fui a uma cerimônia de premiação da música americana foi, na primeira vez que fui, eu estava realmente com medo do maior mercado musical do mundo. Mas quando olho para trás agora, acho que não tenho nenhum motivo para me sentir tão intimidado.

Agora, quatro anos após a primeira aparição do grupo em um show de premiação, Suga finalmente está em seu melhor momento: “Para ser honesto, só agora comecei a desfrutar das cerimônias de premiação; Eu não fui capaz de fazer isso.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio