Confira!

BTS: Jungkook se envolve em polêmica ao usar camiseta da marca de seu irmão

Alguns sul-coreanos denunciaram o cantor para a Fair Trade Commission

Publicado em 04/10/2021 08:41
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após o recente relatório apresentado contra o Jungkook, do BTS, o sul-coreano Fair Trade Commission comentou sobre a improbabilidade do músico ser considerado responsável por qualquer anúncio por baixo da mesa.

Em setembro, Jungkook se viu envolvido em uma alegação de propaganda por baixo da mesa (ou  dwit-gwanggo) após ser visto vestindo com uma camisa vendida pela marca recém-lançada Graffiti On Mind de seu irmão mais velho. Alguns coreanos levantaram questões, acusando Jungkook de violar o comércio justo e livre ao não declarar explicitamente que ele está endossando o produto que aparece em seu conteúdo de mídia social.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eventualmente, um coreano apresentou um relatório oficial à Fair Trade Commission contra Jungkook, solicitando que a comissão analisasse como a marca pode ter visto “um aumento inimaginável nos lucros” por Jungkok  “dando à marca exposição frequente”.

A Six6uys lançou a marca de roupas Graffiti On Mind no início de setembro deste ano e Jungkook usou a camisa da marca durante uma transmissão. Poucos dias depois, ele vestiu a mesma camisa em uma cor diferente em uma selfie publicada no Twitter e na Weverse. BTS é um top boy group que representa a Coreia do Sul, com um status astronômico e influência. Mesmo que Jungkook não compartilhasse pessoalmente uma avaliação do produto ou pedisse a seus fãs para comprá-lo depois de enviar a foto para a rede social, ele poderia ver um aumento inimaginável nos lucros simplesmente por dar à marca exposição frequente. Como tal, isso poderia prejudicar um mercado justo e livre – algo que a Fair Trade Commission proíbe estritamente. 

Em uma entrevista com a mídia coreana Hankyung , um representante da Fair Trade Commission explicou que – com base nos detalhes revelados até agora – falta a  “intenção” de manipular os lucros e, portanto, “é improvável que a ação de Jungkook seja definida como um anúncio manipulativo.

Com base nos detalhes revelados até agora, é improvável que a ação de Jungkook seja definida como um anúncio manipulativo. ‘A intenção de enganar’ constitui um anúncio por baixo da mesa. A comissão verificará os fatos posteriormente, mas se Jungkook não tiver falado sobre a camisa em questão, então a comissão não perceberá sua ação [de vestir a camisa] como tendo a intenção de enganar.”

Em relação à alegação de que Jungkook foi  “prejudicial para um mercado justo e livre ao expor a marca e obter lucro”,  o representante comentou que, embora a Comissão de Comércio Justo considere vários pontos de verificação para determinar se uma ação é de fato uma violação do políticas em vigor, Jungkook vestindo uma roupa dificilmente equivale a uma violação.

Não parece que Jungkook violou qualquer uma das políticas da Comissão de Comércio Justo simplesmente por vestir a camisa.”

Astro do BTS abre o jogo sobre “namoro” com Jungkook

Muitos fãs amam “shippar” os integrantes do BTS e, vira e mexe, os meninos mostram que estão bem cientes desse fato. Em 2019, V deu a melhor resposta a um ARMY que falou sobre seu possível romance com Jungkook.

Ao interagir com fãs no aplicativo Weverse, V disse que não conseguia dormir e perguntou aos fãs se eles tinham alguma sugestão sobre como adormecer mais rápido.

Um fã logo sugeriu: “Você pode ver as fotos de Jungkook que você ama”. O artista, por sua vez, respondeu ao comentário disparando: “Saia de sua imaginação agora, não é bom lá”.

Muitos ARMYs apoiaram V nos comentários, dizendo que embora possa ser engraçado entre os fãs, os ships podem deixar os idols desconfortáveis.

Os cantores do BTS já namoraram fãs?

Os astros do BTS, RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, raramente falam sobre suas vidas amorosas. Alguns membros mencionaram suas namoradas antes de entrarem no grupo, mas eles nunca namoraram ninguém publicamente após o debut. No entanto, a apresentadora norte-americana Ellen DeGeneres uma vez tentou descobrir se os meninos namoravam ou ficavam com os fãs.

O Ellen DeGeneres Show recebeu o septeto em 2017, durante viagem do BTS aos Estados Unidos. Enquanto eles falavam sobre seu grupo e música, a apresentadora se arriscou e perguntou se eles já tinham se envolvido com um fã.

(Foto: Reprodução/YouTube)

“Vocês já ficaram juntos, ficaram com alguém do ARMY?” Ellen perguntou aos membros. RM imediatamente caiu na gargalhada enquanto o tradutor explicava as perguntas aos outros membros. O líder do BTS tentou derrubar a questão brincando: ‘Estamos (juntos) agora.’

No entanto, Ellen não estava convencida. “Vocês sabem o que quero dizer”, ela cutucou os membros antes de perguntar novamente, “Vocês todos já namoraram um dos Armys?” Enquanto os membros se entreolharam, esperando que um deles abordasse a questão, V saltou para responder fortemente, “Não, não. Não!”.

BTS sempre disse que considera os fãs seus amigos. Recentemente, V chamou o fandom de seus melhores amigos. Falando à revista Weverse, ele declarou: “Quero ser parceiro do ARMY, seu melhor amigo, o amigo que está sempre ao seu lado quando não estamos no palco.”

E continuou falando sobre como preza a comunicação com os fãs: “Quero falar com um amigo próximo – é exatamente assim que me sinto. Já faz muito tempo que não vejo meu amigo, ARMY. Normalmente, quando os amigos não podem se ver, eles ficam em contato o tempo todo. Posso falar sobre todos os tipos de coisas com ARMY graças à plataforma Weverse.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio