BTS: O dia em que Jin mandou suposta indireta sobre manipulação de charts

Publicado em 5/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 2019, durante seu discurso de aceitação do prêmio “Canção do Ano” no MAMA, Jin do BTS supostamente mandou uma indireta sobre a polêmica com “sajaegi” também conhecido como manipulação de charts.

Essa prática tem a ver com compras simuladas, onde as empresas compram álbuns de seus próprios artistas para simular um sucesso que eles não têm.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao vencer a categoria “Canção do Ano” na premiação MAMA, Jin parece ter mandado uma indireta sobre o assunto.

Ele começou agradecendo aos ARMYs por tornar o prêmio possível. “Ganhamos ‘Canção do Ano’, tudo graças a todos vocês. Estamos realmente gratos por vocês.”

Depois passou a agradecer a todos os seus colegas que se esforçaram para criar as músicas. “Colocamos muito trabalho em nossas músicas. E em nossos próximos álbuns, vamos continuar trazendo o melhor do melhor para você. Da mesma forma, todos os artistas – incluindo os presentes aqui – estão fazendo músicas incríveis atualmente.”

“Eu realmente quero que vivamos em um mundo onde todas essas músicas sejam ouvidas e recebam o reconhecimento que merecem. Eu sei que existem algumas maneiras negativas de fazer isso, mas a música deve ser feita de forma honesta. Estou ansioso para viver em um mundo onde a música é produzida de boa fé e ouvida de boa fé”, disse o astro do BTS.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio