BTS: O dia em que Jin mandou suposta indireta sobre manipulação de charts

Publicado em 05/09/2021 19:01
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em 2019, durante seu discurso de aceitação do prêmio “Canção do Ano” no MAMA, Jin do BTS supostamente mandou uma indireta sobre a polêmica com “sajaegi” também conhecido como manipulação de charts.

Essa prática tem a ver com compras simuladas, onde as empresas compram álbuns de seus próprios artistas para simular um sucesso que eles não têm.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao vencer a categoria “Canção do Ano” na premiação MAMA, Jin parece ter mandado uma indireta sobre o assunto.

Ele começou agradecendo aos ARMYs por tornar o prêmio possível. “Ganhamos ‘Canção do Ano’, tudo graças a todos vocês. Estamos realmente gratos por vocês.”

Depois passou a agradecer a todos os seus colegas que se esforçaram para criar as músicas. “Colocamos muito trabalho em nossas músicas. E em nossos próximos álbuns, vamos continuar trazendo o melhor do melhor para você. Da mesma forma, todos os artistas – incluindo os presentes aqui – estão fazendo músicas incríveis atualmente.”

“Eu realmente quero que vivamos em um mundo onde todas essas músicas sejam ouvidas e recebam o reconhecimento que merecem. Eu sei que existem algumas maneiras negativas de fazer isso, mas a música deve ser feita de forma honesta. Estou ansioso para viver em um mundo onde a música é produzida de boa fé e ouvida de boa fé”, disse o astro do BTS.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio