BTS, Olivia Rodrigo e Lil Nas X passam maior tempo no topo da Billboard Hot 100

"Butter" é o maior sucesso de 2021, superando a regra da "drivers license" de Olivia Rodrigo. Lil Nas X aparece em segundo.

Publicado em 2/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Butter” do BTS passa a nona semana em primeiro lugar na parada de canções da Hot 100 Billboard. Ele agora ostenta o comando mais longo de 2021, passando o reinado de oito semanas da “drivers license” de Olivia Rodrigo em janeiro-março.

Além disso, Lil Nas X e Jack Harlow são lançados em segundo lugar no Hot 100 com “Industry Baby”, que chega como a música mais transmitida da semana. O Hot 100 combina streaming de todos os gêneros nos EUA (áudio oficial e vídeo oficial), airplay de rádio e dados de vendas. Todas as paradas (datadas de 7 de agosto) serão atualizadas na Billboard.com amanhã (3 de agosto).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A canção do BTS, “Butter”, lançado pela HYBE/BigHit Music/Columbia Records, atraiu 30,5 milhões de impressões de audiência de airplay de rádio (queda de 1%) e 8,1 milhões de streams dos EUA (queda de 8%) na semana que terminou em 29 de julho, de acordo com MRC Data. O single está em 21º lugar na parada de músicas de rádio e cai de 40 a 44 em músicas em streaming. “Butter” também vendeu 112.900 na semana de acompanhamento (queda de 2%), e marca uma nona semana no topo das Vendas de Músicas Digitais.

CONFIRA TAMBÉM: Billie Eilish tende a ter ótima estreia na Billboard 200 com novo álbum

Lil Nas X e Jack Harlow chegaram ao Hot 100 em segundo lugar com “Industry Baby”, que, após seu lançamento em 23 de julho, estreou com 40,6 milhões de streams, 2,9 milhões em audiência de rádio e 10.900 vendidos. O hino comemorativo começa em primeiro lugar em músicas em streaming e em sexto em vendas de músicas digitais. Lil Nas X conseguiu seu quarto Top 10 da lista dos melhores. Seu sucesso de estreia “Old Town Road”, com Billy Ray Cyrus, passou um recorde de 19 semanas na posição número 1 em abril-agosto de 2019 e “Montero (Call Me by Your Name)” levou uma semana após sua entrada em abril. Nesse meio tempo, ele imprensou o “Panini” de número 5 em setembro de 2019.

Harlow adiciona seu segundo Top 10 da lista dos 100 melhores, e empata sua melhor posição na carreira, depois que seu grande sucesso “Whats Poppin”, com DaBaby, Tory Lanez e Lil Wayne, alcançou o segundo lugar em julho de 2020. Notavelmente, Kanye West é um dos produtores de “Industry Baby”. Ele alcançou seu 22º Top 10 da lista das 100 melhores como produtor e chega à região em uma terceira década distinta, após 14 top 10 na década de 2000 e sete na década de 10. Ele alcançou o top 10 da Billboard Hot 100 como produtor por meio de “Izzo (HOVA)” de Jay-Z (No. 8, 2001) e recentemente se classificou na categoria com seu próprio “Follow God” (No. 7, 2019).

Lil Nas X marca seu terceiro Streaming Songs No. 1, depois de “Old Town Road” (para um recorde de 20 semanas) e “Montero” (duas). Harlow lidera a lista pela primeira vez. “Industry Baby” também aparece em primeiro lugar nas paradas multimétricas de Hot R & B / Hip-Hop e Hot Rap Songs, que usam a mesma metodologia do Hot 100. Lil Nas X publica seu segundo Hot R & B / Hip- Líder do Hop Songs, depois de “Old Town Road” (um recorde de 20 semanas no topo), enquanto Harlow marca seu primeiro. Da mesma forma, Lil Nas X coleciona seu segundo Hot Rap Songs No. 1, seguindo “Old Town Road” (também um líder recorde de 20 semanas) e Harlow ganha seu primeiro.

“Good 4 U” de Olivia Rodrigo, que liderou o Hot 100 em sua semana de estréia em maio, recua 2-3 e “Stay” de The Kid LAROI e Justin Bieber está em 4º lugar, duas semanas depois de cair no nº. 3. “Stay” reivindica duas honras de Airplay e Sales Gainer, um aumento de 25% para 27,6 milhões em alcance de rádio e 11% para 8.500 unidades vendidas. “Levitando”, de Dua Lipa, com DaBaby, escorrega 3-5 no Hot 100, depois de chegar ao segundo lugar, ao registrar uma sexta semana no primeiro lugar na Radio Songs (80,4 milhões de impressões de audiência, queda de 1%).

Após os comentários polêmicos de DaBaby em 25 de julho no festival Rolling Loud em Miami, a reprodução da versão DaBaby da música no rádio diminuiu. Em 25 de julho, 71% de suas reproduções foram via remix; em 29 de julho, último dia da semana de acompanhamento , a participação caiu para 59%. Lipa denunciou as declarações de DaBaby.

Completando o top 10 da Billboard Hot 100, “Kiss Me More” de Doja Cat, com SZA, desce 5-6, depois de chegar ao terceiro lugar; “Bad Habits”, de Ed Sheeran, recua de 6 a 7, depois de estrear em 5º lugar; “Montero” de Lil Nas X está em 8º lugar; “Permission to Dance” do BTS cai de 7 a 9, duas semanas depois de chegar ao primeiro lugar; e “Deja Vu” de Olivia Rodrigo cai 9-10, depois de chegar ao terceiro lugar.

O reinado de Olivia Rodrigo no rádio continua: “Ela está atingindo nossos ouvintes no coração”. Enquanto isso, na parada Pop Airplay, “Good 4 U” de Rodrigo lidera pela terceira semana e “Deja Vu” sobe 3-2 para um novo recorde. Rodrigo se torna o sétimo ato a ter monopolizado os dois primeiros colocados do ranking de rádio simultaneamente desde o início da parada em 1992, juntando-se a Ariana Grande (por uma semana em fevereiro); Halsey (três semanas, 2019); Iggy Azalea (três, 2014); Pharrell Williams (dois, 2013); OutKast (dois, 2004); e Mariah Carey (um, 1995). Destes, Rodrigo é o primeiro a receber a homenagem sem nenhum outro ato acompanhante e com as duas músicas marcadas (ou seja, ganhando nas execuções semanais) e em suas posições de pico.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio