BTS revela que membros não estavam de acordo sobre os hits em inglês

RM, Jin e o presidente de Big Hit falaram sobre o assunto

Publicado em 26/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

BTS se tornou um dos maiores grupos do mundo cantando predominantemente em coreano. Ao longo dos anos, muitas pessoas encorajaram o septeto a lançar um álbum completo em inglês, mas os membros continuamente recusaram a ideia.

Em uma entrevista de 2019 para a Entertainment Weekly, o líder RM explicou que é importante para eles permanecerem fiéis a quem são e não mudarem cantando totalmente em inglês de repente para conquistar sucesso e reconhecimento de outras pessoas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Algumas coisas parecem ter mudado nos últimos meses. Em 2020, BTS lançou sua primeira música em inglês, “Dynamite”. Este ano, eles lançaram mais dois singles em inglês, “Butter” e “Permission to Dance”. Todos eles fizeram história não apenas entrando nas paradas da Billboard, mas também chegando ao topo.

Acontece que, embora todas as músicas tenham se saído incrivelmente bem, os membros não concordaram com a ideia de canções inteiramente em inglês. Eles não entraram em muitos detalhes sobre as desavenças, mas o presidente da Big Hit Music, Shin Young Jae, descreveu a decisão final de qualquer desentendimento como sendo pacífica.

“Acho que é uma prova dos pontos fortes do grupo, a maneira como eles podem chegar a uma solução amigável e estar atentos às necessidades da empresa”, disse Shin Young Jae em entrevista à Billboard.

(Foto: Reprodução/Billboard)

RM não gostou da ideia, mas reconhece que foi uma forma crucial de manter o burburinho durante a pandemia. “Não havia alternativa”, diz ele.

Jin admite que cantar em inglês pareceu, a princípio, totalmente “não natural”, dizendo que aprendeu a imitar as pronúncias das letras escrevendo-as em caracteres coreanos. “O inglês que aprendi nas aulas era muito diferente do inglês da música”, explica ele. “Tive que apagar tudo da minha cabeça primeiro.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio