BTS: RM revela quem é sua maior influência na música

“Ele tem a melhor voz e as melhores letras”, disse o líder do grupo

Publicado em 18/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os integrantes do BTS colocaram sua amizade à prova em novo vídeo da revista Vanity Fair. O grupo jogou um game para descobrir quão bem se conhecem.

No game, cada um deles fez perguntas sobre si mesmos aos outros membros. Após cada um de seus colegas dar um palpite, o membro que fez a pergunta revelava a resposta correta.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

RM foi quem começou e sua primeira pergunta foi “Quem é sua maior influência artística?” Jungkook foi o primeiro a adivinhar, e ele acertou!

Jungkook adivinhou corretamente que o rapper norte-americano Nas é a maior influência de RM. O líder do BTS revelou que Nas tem sido seu ídolo por uma década, e ele acha que o rapper “tem a melhor voz e as melhores letras”.

Depois que RM explicou que se inspirou em como Nas escreve sua música, Suga pediu a RM para fazer um rap de um dos versos de Nas.

Ele imediatamente entregou o primeiro verso de “NY State of Mind”, do álbum de estreia de Nas, “Illmatic”, lançado em 1994. Depois que RM terminou, Suga brincou dizendo que é a primeira vez que ele ouviu RM cantando Nas.

BTS indica hit para novos ouvintes do grupo

O sucesso de BTS é incontestável, já que o grupo é atualmente um dos maiores de K-Pop, do mundo. Porém, mesmo assim, algumas pessoas não conhecem o grupo, mas não tem problema! Os meninos sul-coreanos revelaram qual é a música perfeita para quem nunca ouviu a discografia deles.

Durante uma entrevista ao Tokopedia WIB, da Coreia do Sul, Jungkook indicou a canção “Dope”, do disco The Most Beautiful Moment in Life, Part 1 (2015). De acordo com o músico, o motivo da escolha é porque “ela tem o verso ‘bem-vindo! Primeira vez com o BTS?’ no início. Para dar as boas-vindas.”

VEJA MAIS: Justin Bieber bate Usher e quebra recorde na Hot 100

Durante o mesmo bate-papo, quando questionado sobre qual hit vem em mente quando escuta a palavra ARMY, J-Hope disse: “Acho que a música que o Jungkook compôs, ‘Magic Shop.’ É a música que vem à mente ao ouvir ARMY”.

BTS, Aespa, Taeyeon e Brave Girls: as 10 maiores músicas da Coreia

Duas das maiores músicas da Coreia do Sul no mês de julho são do BTS, o que não deve ser nenhuma surpresa para ninguém que está prestando atenção ao quão popular a banda é. O que é um tanto inesperado quando olhamos para uma classificação das músicas com melhor desempenho no país no mês passado é quantos cortes tiveram saltos consideráveis ​​no top 10 depois de aparecerem muito mais abaixo na lista do mês passado.

O gráfico Gaon Digital classifica as músicas mais consumidas na Coreia do Sul todas as semanas usando uma metodologia que combina vendas, streaming e o que é chamado de BGM, que significa música de fundo (geralmente usada em várias formas de mídia). Também existe um componente mensal que lista as faixas mais populares dos meses anteriores.

A classificação mensal de julho é liderada por “Foolish Love”, do MSG Wannabe, que não estreou em primeiro lugar, mas teve um ganho especialmente grande. A banda, que foi criada no programa de TV Hangout With Yoo como uma espécie de piada (mas que acabou sendo extremamente bem-sucedida), disparou do 32º lugar para o topo com o que se tornou talvez a sua maior música até agora. O outro sucesso atual do grupo, “Only You”, avança 45 degraus para o nº 6.

No ranking das canções mais consumidas na Coreia do Sul em junho, “Next Level” de Aespa apareceu na segunda posição, e desta vez não se moveu um centímetro. 

A estreia com melhor classificação do mês vem do BTS, que vê seu single “Permission to Dance” abrir na terceira posição, com o que deve ser uma soma de vendas muito saudável. A melodia foi incluída no single Butter da banda, e a única outra faixa nesse curto set, a faixa título, cai do primeiro ao quinto lugar.

Entre os singles de sucesso do BTS vem “Traffic Light” de Lee Moo-jin na quarta posição. Surpreendentemente, essa música melhora em 50 espaços, entrando não apenas no top 10, mas na metade superior do ranking pela primeira vez.

O single de retorno do Brave Girls (mais ou menos) “Chi Mat Ba Ram” aparece em 8º lugar, melhorando em tantos espaços de onde se classificou na lista de junho das canções com melhor desempenho no país asiático.

“Weekend” de Taeyeon se junta a “Permission to Dance” do BTS como a única estreia dentro do top 10, já que ambas as faixas foram lançadas em algum momento de julho, mas ainda conseguiram acumular streams e vendas suficientes para se classificar como uma das mais consumidas trilhas no país.

Estas foram as 10 maiores canções da Coreia do Sul no mês passado.

No. 1 – MSG Wannabe – “Foolish Love”

No. 2 – Aespa – “Next Level”

No. 3 – BTS – “Permission to Dance”

No. 4 – Lee Moo-jin – “Traffic Light”

No. 5 – BTS – “Butter”

No. 6 – MSG Wannabe – “Only You”

No. 7 – Heize – “Happen”

No. 8 – Brave Girls – “Chi Mat Ba Ram”

No. 9 – Taeyeon – “Weekend”

No. 10 – Oh My Girl – “Dun Dun Dance”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio