BTS: RM surpreende ao exibir novo visual durante live

Publicado em 13/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta terça-feira (13), RM, líder do BTS, surpreendeu os ARMYs com uma transmissão ao vivo no V LIVE, um serviço de streaming de vídeo. Em bate-papo com os fãs, ele falou sobre tudo, desde o sucesso de “Butter” até a nova música do grupo. No entanto, o que chamou atenção dos fãs de primeira foi o novo visual do astro.

RM, cujo nome verdadeiro é Kim Namjoon, abandonou o verde chamativo que usou em “Permission to Dance” e agora aposta em um castanho acinzentando. O artista mostrou rapidamente o novo visual. “Acho que é o mais curto que eu já tive”, disse ele.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após a transmissão, um perfil de fãs no Twitter reuniu alguns trechos importantes. RM aproveitou para mostrar seu estúdio na sede da HYBE, onde cria suas músicas, e também testou alguns efeitos do V LIVE.

Ele falou um pouco sobre as músicas que trabalhou e encantou os fãs ao mandar a Covid-19 embora.

Ele também contou que o BTS chegou a discutir se “Permission to Dance” deveria ou não ter um rap, porém sentiram que a música estava completa sem. Depois, eles dividiram as partes de acordo com o alcance vocal de cada membro.

Ele também agradeceu aos fãs pelo sucesso de “Butter”, que segue na liderança da Billboard Hot 100 pela sétima semana consecutiva. “Estou profundamente comovido. Ainda recebo muitas mensagens de parabéns de pessoas todas as semanas que ganhamos o 1º lugar. Eu não acho que devo receber as mensagens de parabéns. Há tantas pessoas pelas quais sou grato”.

Astro do BTS também falou sobre música solo

Na transmissão, ele discutiu o lançamento de sua música “Bicycle” para 2021 FESTA. Todos os anos, antes do FESTA, os membros se reúnem para discutir o que será lançado.

Durante a reunião deste ano, RM revelou que alguém pediu para lançar uma música e ele se ofereceu. Além de seu amor por andar de bicicleta pela natureza, RM explicou por que escolheu esse tópico específico.

“Não há muitas músicas sobre bicicletas, então eu esperava que as pessoas pensassem nessa música ao andar de bicicleta. Eu escutei muito essa música enquanto andava de bicicleta também.”

(Foto: Reprodução)

Ele compartilhou que gosta de processar emoções ao andar de bicicleta e queria se conectar com outras pessoas por meio desse sentimento.

“Sempre que ando de bicicleta, me sinto estranho. Quando estou triste, ando de bicicleta. Achei que poderia haver outras pessoas que também sentissem isso”

(Foto: Reprodução)

Ouça o single de RM:

Permission To Dance: Membro do BTS explica falta de rap em novo hit

Os vocais do BTS brilham como o sol do verão em “Permission to Dance”, mas ao contrário de seu single anterior em inglês, “Butter”, esta música está perdendo o rap característico do grupo sul-coreano. Nesta terça-feira (13), RM falou sobre “Butter”, “Permission to Dance” e muito mais em uma transmissão surpresa ao vivo.

RM revelou que eles estavam entre duas músicas, ele amou ambas as músicas na primeira vez; cada um delas tem seus próprios pontos fortes. “Butter” é um forte bop de verão e “Permission to Dance” é uma faixa que fará os ouvintes baterem no botão de replay indefinidamente.

De acordo com RM, quando BTS ouviu “Butter” pela primeira vez, havia uma seção de rap inacabada na qual toda a linha de rap (RM, J-Hope e Suga ) trabalhou. No final, a versão de RM foi escolhida para fazer parte da faixa finalizada.

Na época, o BTS falou sobre a possibilidade de adicionar versos de rap em “Permission to Dance”, mas eles decidiram contra isso. Por quê? “Permission to Dance” já parecia completa sem o rap. Como resultado, os rappers do grupo exibiram seu canto.

Permission To Dance: BTS é dono da melhor estreia da semana no Spotify

BTS é o momento! Além de garantir a sétima semana consecutiva no topo da Hot 100 da Billboard com “Butter”, o grupo sul-coreano também conquista ótimos números com seu mais recente single, “Permission To Dance”, lançado na última sexta-feira (9 de julho).

Com a nova música, o BTS ocupou o primeiro lugar no ranking de estreias de singles da semana no Spotify. The Kid LAROI e Justin Bieber aparecem em segundo, com “Stay”, e Billie Eilish fecha o Top 3, com “NDA”. Nomes como Post Malone, Maluma e Bad Bunny também aparecem no ranking.

(FOTO: Reprodução)

Vale ressaltar que o lançamento de “Permission To Dance” tornou o BTS dono das duas maiores estreias do ano no Spotify Global. A nova música alcançou a impressionante marca de 7.339 milhões streams em 24h. No entanto, a novidade não conseguiu a bater o recorde de “Butter“, lançado em maio, que atingiu 11.042 milhões reproduções em seu dia de estreia.

“Butter” do BTS é sucesso em vendas “puras” nos EUA

Há sete semanas “Butter“, lançamento recente do BTS, está cravada no primeiro lugar da parada Billboard Hot 100, a para mais importante dos Estados Unidos. A razão disso é que, além do sucesso em streaming e downloads pagos, eles estão bombando em vendas “puras”.

Sucesso nos Estados Unidos, o grupo sul-coreano BTS. (FOTO: Reprodução/HYBE LABELS)

Um milhão de cópias de “Butter” foram vendidas só nos Estados Unidos. Logo, se tornou ineditamente a primeira música a ultrapassar a marca do milhão em downloads puros no país em 2021, de acordo com o Chart Data. Acredite se quiser, mesmo em primeiro lugar na Hot 100, “Butter” não é a que está no top das faixas com mais streaming e nem a mais tocada nas rádios. Comprova que, mesmo o streaming se tornando a forma principal de ouvir música, as vendas ainda possuem um peso muito grande na indústria musical.

CONFIRA TAMBÉM: Saiba as posições do BTS, Olivia Rodrigo e Dua Lipa na Billboard Hot 100

Instituto de Manteiga agradece BTS após sucesso mundial do hit Butter

O BTS não é apenas indiscutivelmente o grupo K-pop mais popular de todos os tempos, mas também uma das bandas mais influentes do mundo no momento. BTS recentemente lançou seu quarto single em primeiro lugar (“Butter”), e de acordo com uma entrevista na Billboard, o enorme sucesso da faixa levou a uma maior conscientização sobre, sim, o uso de manteiga.

Alan Bjerga, o chefe de comunicações do American Butter Institute, disse recentemente à Billboard que ficou eufórico ao descobrir que uma música sobre manteiga estava dominando as paradas de rádio. Uma semana após o lançamento do single, “Butter” foi um sucesso global genuíno, assim como os visuais que o acompanhavam, incluindo um vídeo promocional de uma hora de um pedaço de manteiga derretendo.

VEJA MAIS: Jimin, do BTS, é dono da música mais ouvida do SoundCloud

“Minha reação principal foi:‘ Ótimo! ’Obviamente não faz mal ter seu produto associado à música da banda top do verão”, disse Bjerga. “Como diz o BTS,‘ é tranquilo … As vendas de manteiga para exportação fazem parte do futuro dos EUA, e ter indiscutivelmente a maior banda do mundo dando um like na música não pode ser nada além de bom. ”

“É engraçado que o momento seja agora”, continuou Bjerga, estabelecendo uma conexão com os gráficos de dados. A popularidade de manteiga tem crescido na última década e, de acordo com as estatísticas nacionais per capita mais recentes, o consumo de manteiga está atualmente em seu ponto mais alto desde a década de 1960. É difícil imaginar que o videoclipe de “Butter” não tenha contribuído para esse surto, embora talvez estejamos apenas sendo um pouquinho tendenciosos provavelmente.

Bjerga se considera um fã de grunge rock mais do que qualquer outra coisa, mas ele não pode deixar de respeitar o BTS e sua impressionante conquista mundial. Na entrevista da Billboard, o representante do American Butter Institute declarou que o BTS exemplifica o melhor das tradições de boy band, superando os Backstreet Boys, * NSYNC e outros produtos musicais básicos dos anos 90 de uma forma “incrivelmente excitante”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio