BTS: Saiba o que é preciso para se preparar um show do grupo

Especialista que acompanha o grupo revelou um pouco do passo a passo para levar os meninos ao palco

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quem já foi a um show do BTS- ou até mesmo assistiu uma das lives do grupo – sabe que os meninos realizam um verdadeiro espetáculo. Então, não é de se espantar que seja necessário uma grande equipe e um esforço maior ainda para preparar o evento.

De acordo com o Koreaboo, o diretor dos shows do BTS, Kim Sang Wook, revelou um pouco do que é preciso para colocar colocar os astros sul-coreanos no palco. Wook é proprietário da empresa PLAN A, que acompanha o grupo desde 2013. Inclusive, ele foi um dos responsáveis pela turnê mundial “Love Yourself: Speak Yourself”, de 2019, que passou pelo Brasil.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: Reprodução)

VEJA MAIS: Cantora famosa já terminou namoro por causa de Katy Perry; Entenda!

Em conversa com o jornal ‘The Korea Times’, ele revelou que as preparações podem variar entre dois meses a até um ano antes do show.

O primeiro passo é se encontrar com os artistas e sua agência para definir o conceito da apresentação. O especialista contou que os meninos do BTS valorizam muito a ‘narrativa’ de seus shows, isto, o evento costuma ter um storytelling.

Depois disso, a PLAN A começa a tirar o projeto do papel. Primeiro com o design do palco e a setlist, já que é necessário se basear nas músicas dos artistas na hora de produzir a estrutura. “Temos que levar muitas coisas em consideração. Por exemplo, não devemos deixar que os cantores executem faixas de dança poderosas por 15 minutos seguidos, porque isto pode ser cansativo fisicamente para eles”, disse Wook.

A empresa também contrata profissionais em iluminação e efeitos especiais para entregar um projeto impecável: “Todas as tarefas exigem a máxima delicadeza”. Wook alegou que sua maior felicidade é quando ouve o público gritar de felicidade no início de um show.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio