BTS: Saiba quais critérios o grupo exige em suas colaborações

Publicado em 13/08/2021 00:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recentemente, Nicole Kim, líder da área de Artistas e Repertório (A&R) da Big Hit Music, revelou alguns detalhes sobre o processo de criação das músicas do BTS. Em conversa com a Weverse Magazine, ela explicou como o septeto decide quais canções irão lançar e quais compositores querem trabalhar.

Com seu mais recente single, “Permission to Dance“, BTS buscava passar uma mensagem de esperança aos fãs em meio a pandemia da Covid-19.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por isso, a equipe buscou compositores que fossem capaz de transmitir essa mensagem positiva. Além disso, o colaborador deveria ter um som que se adequasse às músicas anteriores do BTS. “É um momento difícil para nós, mas deve haver muito mais pessoas passando por mais dificuldade e queremos dar às pessoas esperança à nossa maneira. Esperamos poder dar-lhes força de alguma forma”, explicou Nicole.

Ela também disse que a escolha envolve “quão bem o compositor entende o artista“. “Muitas pessoas são boas em escrever canções, mas a melhor canção é aquela de que adapta bem ao grupo e enfatiza suas qualidade”.

As diferenças do BTS cantando em coreano e inglês

Há muitas diferenças entre os dois a serem levadas em consideração. Como em “Permission to Dance”, cantar músicas em inglês exige muito mais preparação. Em vez de simplesmente focar em cantar bem, coisas como a pronúncia são levadas em consideração.

Na entrevista, Nicole Kim disse: “Quando eles estão gravando em coreano, é suficiente que eles cantem bem, mas com as músicas em inglês, eles precisam estar cientes de sua pronúncia durante a gravação também, então houve muitas mudanças e edições mesmo depois de toda a música ter sido gravada“.

Kim revelou que, além disso, o BTS coloca muita prática no aperfeiçoamento de suas próprias peças. Não é incomum para os membros solicitarem a letra com antecedência, então, no momento em que a gravação começa, todos os erros já foram corrigidos.

O BTS praticava muito com antecedência, e alguns deles pediam a letra com antecedência também. A equipe de A&R tem muito a aprender com o quão profissional eles são e nos inspiram a fazer mais“.

Existem mais prós e contras em usar o inglês em vez do coreano. Suga uma vez revelou que respira mais enquanto faz rap em inglês, o que torna tudo mais difícil. No entanto, Jungkook disse que é mais fácil cantar em inglês em sua voz principal, já que ele fala coreano com um tom mais baixo. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio