bts
Os rapazes do grupo BTS (FOTO: Reprodução)

O BTS está explodindo nas paradas americanas como uma dinamite.

A boy band superstar fez história como o primeiro grupo coreano a simultaneamente marcar singles em primeiro e segundo lugar na Billboard Hot 100.

O BTS alcançou o feito na terça-feira, quando o remix do grupo de Jason Derulo e Jawsh 685 do hit de verão “Savage Love” destronou seu próprio sucesso solo “Dynamite” – que caiu para a segunda posição – para ocupar o primeiro lugar no ranking de canções americanas gráfico esta semana.

Em agosto, o BTS fez história quando “Dynamite” – o primeiro single do grupo gravado inteiramente em inglês – estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100, dando-lhes o primeiro lugar nas paradas e estabelecendo a banda de sete fortes como a primeira gravação coreana artistas para aterrissar no topo das paradas americanas. Em outro lugar no top 10, “On” do BTS alcançou a quarta posição no início deste ano, enquanto a sensação viral de Psy Gangnam Style” alcançou a segunda posição em 2012

VEJA MAIS: Testemunha de casos de pedofilia alega que Michael Jackson é inocente

Com “Savage Love” e “Dynamite” em primeiro e segundo lugar, respectivamente, o BTS se tornou o primeiro grupo a dobrar nos primeiros lugares desde que o Black Eyed Peas fez o mesmo com “Boom Boom Pow” e “I Gotta Feeling “por quatro semanas consecutivas no verão de 2009. Apenas três outras duplas ou grupos – OutKast, Bee Gees e The Beatles – fizeram o mesmo.

Savage Love” chegou ao topo da Billboard Hot 100 ao saltar da 8ª posição com 16 milhões de streams dos EUA (aumento de 32 por cento) e 76.000 downloads vendidos (aumento de 814 por cento) na semana que terminou em 8 de outubro. A canção também rendeu 70,6 milhões de impressões de airplay de rádio na semana que terminou em 11 de outubro.

Em outro lugar na Billboard Hot 100 desta semana, o grupo feminino coreano Blackpink – estrelas do documentário Light Up the Sky da Netflix – estreou “Lovesick Girls” no nº 59, marcando sua quarta entrada nas paradas de 2020 após a colaboração de Lady Gaga “Sour Candy” e o álbum corta “How You Like That” e “Ice Cream” assistida por Selena Gomez.