BTS se mantém no topo da Hot 100 e bate recorde do Aerosmith

Publicado em 29/06/2021 11:54
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

BTS não para! Na atualização desta segunda-feira (28), o grupo garantiu uma quinta semana na liderança da parada norte-americana Billboard Hot 100 e, de quebra, bateu novos recordes. Um deles pertencia anteriormente à banda estadunidense Aerosmith, liderada por Steven Tyler.

Ao passar as 5 semanas no topo desde seu lançamento, “Butter” se torna a melhor estreia em primeiro lugar de um grupo na Hot 100. Há 23 anos, esse recorde era defendido por I Don’t Want to Miss a Thing, do Aerosmith.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

BTS quebrou diversos recordes com “Butter”

Para começar, “Butter” é o lançamento do BTS a ficar mais tempo no topo da parada de singles dos EUA, superando “Dynamite”, que passou 3 semanas em primeiro lugar no ranking.

O BTS também é o único artista asiático a completar 10 semanas na primeira posição da Hot 100: 5 com “Butter”, 3 com “Dynamite”, uma com “Life Goes On” e uma com “Savage Love Remix”. Além disso, o septeto é também o primeiro artista asiático a passar 5 semanas no topo da parada.

Em cada uma das 5 semanas de “Butter”, o single conqistou mais de 100 mil unidades vendidas. Com isso, o hit é o primeira a conquistar esse feito desde “Despacito”, de Daddy Yankee, Luis Fonsi e Justin Bieber.

Sem falar que “Butter” é também a primeira a vender 100 mil unidades em cada uma das primeiras 5 semanas desde “Shape of You”, de Ed Sheeran, lançada em 2017.

VEJA MAIS: Dua Lipa surge com visual exótico para campanha de marca luxuosa

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio