BTS se torna o primeiro grupo a liderar a Hot 100, Artist e Billboard 200 ao mesmo tempo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

BTS já passou 13 semanas no primeiro lugar no Billboard Artist 100gráfico, com o seu novo LP ‘Be‘, que estreou na 1ª posição no Billboard 200 com 242.000 unidades de álbum equivalentes, de acordo com Nielsen Music / MRC Data.

Os superstars sul-coreanos de sete membros também pontuam seus terceiro nº 1 no Billboard Hot 100, com a estreia de “Life Goes On”. Segue-se “Dynamite” (No. 3 desta semana) e Jawsh 685 / Jason Derulo colaborou com “Savage Love (Laxed – Siren Beat)”, que alcançou o No. 1 em setembro e outubro, respectivamente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Lady Gaga, Madonna e Pabllo Vittar: 10 músicas que você não sabia que eram “cópias” de outras

Com sua 13ª semana no primeiro lugar, o BTS estende seu recorde para o maior número de semanas passadas no topo do Artist 100 entre duos / grupos. BTS também supera Justin Bieber e Ed Sheeran pela sexta semana mais a passada no desempenho no geral, datando do início da parada de 2014.

Notavelmente, BTS se torna o primeiro grupo a liderar as paradas Artist 100, Hot 100 e Billboard 200 simultaneamente.

Datado do lançamento do Artist 100 em 2014, apenas nove artistas lideraram os três rankings ao mesmo tempo. Drake alcançou o feito em um recorde de 14 semanas (mais recentemente em 11 de agosto de 2018, com Scorpion no topo da Billboard 200 e “In My Feelings” no topo da Hot 100), seguido por Taylor Swift (oito), Adele (seis) , Ariana Grande, Ed Sheeran, The Weeknd (dois cada) e Camila Cabello e Kendrick Lamar (um cada).

O Artist 100 mede a atividade do artista em métricas chave de consumo de música, combinando vendas de álbuns e faixas, airplay de rádio, streaming e interação de fãs em rede social para fornecer uma classificação multidimensional semanal da popularidade do artista.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio