BTS supera Taylor Swift e é nomeado o maior artista global em 2020

Publicado em 04/03/2021 16:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

BTS conseguiu superar grandes nomes da música norte-americana, como Taylor Swift e Drake, e foi o artista mais ouvido ao redor do mundo em 2020, segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI). É a primeira vez que um artista coreano conquista esse feito.

“O BTS é oficialmente o artista global do ano da IFPI! Este foi um ano histórico para o grupo, que viu o lançamento de três álbuns, e a quebra de vários recordes de vendas e nas paradas, tanto doméstica quanto globalmente.” , diz o anúncio da organização no Twitter.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O grupo sul-coreano BTS (FOTO: Reprodução)

VEJA MAIS: Katy Perry surge de maiô pela primeira vez após dar à luz; confira!

No ano passado, o grupo sul-coreano lançou três discos: “Map of the Soul: 7”, em fevereiro, e “Be”, em novembro, que atingiram o topo da parada de álbuns mais vendidos da Billboard, além do disco “The Journey” (lançado em julho). Este último é cantado totalmente em japonês e alcançou a 14ª posição na mesma parada.

O IFPI, que representa a indústria musical, faz análise de dados sobre vendas e consumo. Veja o Top 10 de artistas mais populares do mundo em 2020:

1 – BTS
2 – Taylor Swift
3 – Drake
4 – The Weeknd
5 – Billie Eilish
6 – Eminem
7 – Post Malone
8 – Ariana Grande
9 – Juice WRLD
10 – Justin Bieber

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio