Confira!

BTS troca de gravadora nos Estados Unidos

Grupo fez uma parceria com a Universal Music Group

Publicado em 21/10/2021 21:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

BTS deixará a Columbia Records para assinar um novo contrato de distribuição nos Estados Unidos com a Universal Music Group. A notícia foi relatada pela primeira vez pela Billboard e confirmada pela Variety.

Fontes da Billboard afirmam que “este é o resultado de um esforço de anos do CEO da UMG, Lucian Grainge, e do CEO da Interscope Geffen A&M, John Jannick, para cortejar os executivos da HYBE.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O grupo assinou com a Columbia para distribuição nos EUA em 2018.  Segundo a publicação, no entanto, havia uma relação comercial insatisfatória entre o presidente e CEO da HYBE, Bang Si Hyuk, e o CEO da Columbia, Ron Perry.

De acordo com a Variety, o anúncio do acordo entre UMG e HYBE diz que as duas empresas trabalharão juntas para “aumentar as oportunidades para artistas por meio de inovação e tecnologia, enquanto expande o alcance global da música e cultura K-pop em todo o mundo.”

A parceria inclui uma gravadora recém-criada que operará em Los Angeles e trabalhará junto com equipes da Big Hit America, Geffen Records e UMG para lançar o projeto.

BTS estará na trilha sonora de filme da Marvel

A música “Friends”, do BTS, estará na trilha sonora do filme da Marvel, “Eternos”. A informação foi confirmada pela The Walt Disney Company Korea.

Vale ressaltar que isso é um grande feito, já que é a primeira vez que um grupo de K-Pop toca em um filme do Marvel Studios.

Friends” está no álbum lançado no ano passado, “Map of The Soul: 7”. A letra trata da amizade de Jimin e V, e é extremamente pessoal.

“Eternos” é um filme baseado em quadrinhos publicados pela primeira vez em 1976. A história fala sobre a raça originada dos primeiros habitantes da Terra e que protege o nosso planeta dos Deviantes. São seres de imenso poder e manipulam energia cósmica e possuem como principal objetivo estimular a evolução das espécies em todo o universo.

O elenco está repleto de estrelas, entre eles temos Angelina Jolie, Salma Hayek, Richard Madden, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Kumail Nanjiani, Don Lee, Gemma Chan, Barry Keoghan e Lia McHugh.

Foto: Marvel Studios / Walt Disney Pictures
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio