Confira!

BTS, TVXQ, TWICE e mais; quais os grupos de K-Pop mais premiados?

Nesta matéria falamos do BTS, Super Junior, TVXQ, BIGBANG, TWICE e Girls’Generation

Publicado em 18/08/2021 18:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O mundo inteiro foi atingido pela onda fenomenal do K-Pop, que basicamente é um termo usado para a música e a cultura em torno da língua coreana. Os idols do K-Pop são extremamente talentosos, e muitos deles versáteis, o que significa que eles podem cantar, dançar e também fazer rap. Cada grupo tem seu próprio estilo único, e eles não têm medo de experimentar novos gêneros e atingir marcos incríveis. Agora vamos ver os 6 grupos de K-Pop mais premiados.

TVXQ

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Os TVXQ são, atualmente, um duo sul coreano que têm U-Know YunHo e Max ChangMin, comandados pela SM Entertainment. Porém, na sua estreia, em 2003, o grupo tinha 5 membros: U-Know Yunho, Max Changmin, Hero Jajejoong, Micky Yoochun e Xiah Junsu. O nome é traduzido como “Os Deuses em Ascensão do Leste”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O lançamento de seu primeiro single, “Hug” (2004), chegou ao topo das paradas musicais. Os seus primeiros álbuns “Tri-Angel” (2004) e “Rising Sun” (2005) fez com que a sua popularidade atingisse um ponto que ultrapassava a Coreia do Sul. Além disso, os álbuns “O – Jun.Ban.Hap” (2006) e “Mirotic” (2008) ganharam prémios de melhor álbum do ano.

Ao longo de toda sua trajetória, o TVXQ ganhou 81 prêmios, incluindo 6 Golden Disk Awards, 3 Gaon Chart Kpop Awards, entre outros. Depois de venderem mais de 10 milhões de cópias físicas nos primeiros 10 anos da sua carreira, os TVXQ tornaram-se um dos grupos com mais sucesso da Ásia. Para conferir todos os prêmios do grupo, clique aqui.

TWICE

(Foto: Reprodução)

Twice foi formado pela JYP Entertainment através de um reality show de competição chamado SIXTEEN, em 2015. Composto por 9 integrantes, Nayeon, Jeongyeon, Momo, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun, Chaeyoung e Tzuyu, foi o primeiro grupo de K-Pop feminino a ganhar um certificado de platina pela Associação da Indústria Fonográfica do Japão. Em 2016 elas lançaram ‘Twicecoaster: Lane 1′, e foi o álbum mais vendido por um grupo feminino no ano, com mais de 350 mil cópias em pouco mais de dois meses.

O Twice também é o girl group com o maior número de vitórias em programas de música, com 112 até o momento. As nove meninas também possuem o maior número de Daesangs – os troféus de maior prestígio das premiações sul-coreanas  – com 18, além de outros mais de 100 prêmios e 260 indicações em menos de seis anos de carreira. Além disso, as meninas têm 9 Japan Gold Disc Awards, 8 Asian Artist Awards e mais. Para conferir todos os prêmios do grupo, clique aqui.

BIGBANG

(Foto: Reprodução)

Em 2006, o BIGBANG estreou na YG Entertainment, e atualmente é formado por quatro membros, são eles: G-Dragon, T.O.P, Taeyang e Daesung. O grupo icônico é conhecido por ter recebido um total de 117 prêmios desde sua criação na indústria musical, incluindo 10 Cyworld Digital Music Awards, 11 Gaon Chart Music Awards e muito mais.

Além disso, o BIGBANG foi a primeira boyband sul-coreana a ganhar o premio de Melhor Artista Internacional Global no MTV EMA em 2011, uma premiação com vários outros cantores importantes do mundo da música. Para conferir todos os prêmios do grupo, clique aqui.

Girls’ Generation

(Foto: Reprodução)

Formado pela S.M. Entertainment, Girls’Generation estreou em 2007. No início eram nove integrantes, e agora apenas cinco: Taeyeon, YoonA, Hyoyeon, Yuri e Sunny. Ao longo dos anos, o grupo recebeu 128 prêmios, incluindo 15 prêmios do Golden Disc Awards, 10 prêmios do Japan Gold Disc Awards, 12 prêmios do Seoul Music Awards, entre vários outros. A partir de 2009 as meninas ganharam imensa popularidade com o seu smash hit “Gee“, ficando em primeiro lugar no Music Bank durante nove semanas consecutivas. “Gee” foi nomeada a canção da década pelo site musical coreano Melon.

Além disso, o álbum de estreia em japonês, “Girls’ Generation“, lançado em junho de 2011, é atualmente o álbum mais vendido no Japão por um grupo coreano na história da Oricon. Girls’Generation já ganhou muitos prêmios, incluindo prêmios consecutivos de Artista do Ano (Daesang) no Seoul Music Awards, Golden Disk Awards, Melon Music Awards e Korean Cultural Entertainment Awards, entre muitos outros. Para conferir todos clique aqui.

Super Junior

(Foto: Reprodução)

Os Super Junior, também conhecidos como SJ ou SuJu, é um grupo sul coreano formado em 2005, por Lee Soo-Man de SM Entertainment. O boy band têm nove integrantes, e são eles: Leeteuk, Heechul, Yesung, Shindong, Sungmin, Eunhyuk, Siwon, Donghae, Ryeowook e Kyuhyun. Eles são conhecidos como “King of Hallyu Wave” por conta de sua contribuição ao espalhar o K-Pop pelo mundo.

O grupo que tem diversos hits em seu nome, recebeu um total de 208 prêmios desde sua estreia em 2005. Os prêmios incluem 5 Asian Artist Awards, 6 Gaon Chart Music Awards, 20 Golden Disc Awards, entre muitos outros. Para conferir todos, clique aqui.

BTS

(FOTO: Reprodução)

O grupo formado por RM, V, Suga, Jimin, Jin, J-Hope e Jungkook tem uma longa e extensa lista de conquistas. A história deles começou lá atrás, em 13 de Junho de 2013, com a música “No More Dream” de seu primeiro álbum, ‘2 Cool 4 Skool’. Um ano após a estreia do grupo, eles receberam prêmios de Bonsang para os seus álbuns subsequentes, ‘Dark & ​​Wild‘ e ‘The Most Beautiful Moment in Life, Part 1‘.

 Os meninos sul-coreanos então completaram a trilogia com ‘The Most Beautiful Moment in Life, Part 2′ e ‘The Most Beautiful Moment In Life: Young Forever‘, e para surpresa de poucas pessoas, ambos estrearam na Billboard 200 (a principal parada de álbuns dos Estados Unidos).

Em 2015, eles ganharam o prêmio Mnet Asian Music Awards, como Melhor Performer Mundial em reconhecimento da sua fanbase internacional. Durante o evento, eles realizaram a performance da música “Run”. Em outubro de 2016, BTS se tornou o 1º artista coreano a atingir o topo da Billboard Social 50 – que contabiliza a movimentação e o engajamento nas redes sociais dos artistas.

Lançado no dia 21 de agosto de 2020, ‘Dynamite’ foi parar no Guinness Book, tornando-se a música de K-Pop com o maior número de semanas na Hot 100 da Billboard (32 semanas). Desde sua estreia, o BTS conquistou 370 prêmios, incluindo 6 American Music Awards, 9 Billboard Music Awards, 17 Genie Music Awards e vários outros. Para conferir todos, clique aqui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio