BTS, TXT, BLACKPINK, Seventeen e NCT aparecem na parada de álbuns mundiais da Billboard

Publicado em 10/08/2021 11:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Billboard lançou sua parada de álbuns mundiais para a semana que termina em 14 de agosto! BTS conseguiu um total de sete álbuns no top 15 esta semana, com “BE” subindo para o primeiro lugar e empurrando “Map of the Soul: 7” para o segundo lugar. “Love Yourself: Answer” ficou no sétimo lugar , “Map of the Soul: Persona” no No. 9, “Skool Luv Affair” no No. 11, “Love Yourself: Her” no No. 13, e “Love Yourself: Tear” no No. 15.

Enquanto isso, “The Chaos Chapter: FREEZE” do TXT manteve-se no terceiro lugar em sua décima semana na parada. O álbum também passou sua nona semana consecutiva na Billboard 200, onde estendeu seu próprio recorde como o álbum de K-pop mais antigo do ano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O “THE ALBUM” do BLACKPINK manteve sua posição de n ° 6 em sua 44ª semana na parada, enquanto o “Your Choice” do Seventeen permaneceu no 12º lugar.

Finalmente, NCT com “RESSONÂNCIA Pt. 1″ voltou a entrar na parada na 14ª posição esta semana, marcando sua 38ª semana não consecutiva entre as 15 primeiras.

(Foto: Reprodução)

BTS, SHINee, TWICE, BLACKPINK e os grupos de K-Pop que dominam o Japão

Atualmente, o K-Pop está mais uma vez conquistando o mercado japonês, com grupos ídolos de segunda, terceira e quarta gerações, incluindo SHINee, 2PM, BTS, BLACKPINK, ENHYPEN e mais, alcançando sucesso no país com seus singles ou álbuns.

Em 10 de agosto, o site coreano Sports Chosun abordou os grupos de K-pop que tiveram grandes resultados no Japão em termos de vendas, streams, rankings musicais e muito mais.

O 2PM fez seu primeiro retorno em quase cinco anos, no dia28 de junho com o lançamento de seu sétimo álbum de estúdio, “MUST”. Apesar de ser um lançamento coreano, “MUST” do 2PM alcançou o primeiro lugar no iTunes Album Chart japonês após o lançamento, bem como no Tower Records Daily Sales Chart. “MUST” também ficou em quarto lugar no Oricon Weekly Album Chart.

Quanto ao SHINee, o boy group lançou seu novo mini-álbum japonês, intitulado “SUPERSTAR”, em 28 de julho. Esse trabalho estreou no Oricon Chart e na Billboard Japan Hot Albums. O “SUPERSTAR” do SHINee também foi certificado com ouro pela Recording Industry Association of Japan (RIAJ) por vender 100.000 cópias do álbum no país.

O CD “Butter” do BTS, foi direto para a posição número 1 no Oricon Chart, particularmente no ranking de álbuns semanais. Com isso, o CD “Butter” torna-se o nono álbum do boy group a chegar ao topo das paradas semanais, fazendo do BTS o artista estrangeiro com o álbum em primeiro lugar na Oricon.

E recentemente, o BTS recebeu um milhão de certificação da RIAJ por seu último álbum japonês, “BTS, The Best”, tornando-se o primeiro ato masculino coreano a obtê-lo.

Diferentes versões de “SWITCH ON” da ASTRO ficaram em primeiro e segundo lugar no Japan’s Tower Records Daily Chart. Ele também alcançou o segundo lugar no ranking semanal.

Enquanto isso, o TWICE recentemente estabeleceu um recorde na Billboard Japan Streaming Chart como o primeiro girl group de K-pop a fazê-lo.

Junto com o TWICE, o BLACKPINK é considerado um dos maiores grupos femininos de K-pop. “THE ALBUM” (versão japonesa) do BLACKPINK alcançou o primeiro lugar no Oricon Daily Album Chart e no Japanese Apple Music Top Album Chart.

Além disso, a versão japonesa de “How You Like That” e “Lovesick Girls” do BLACKPINK liderou várias paradas musicais japonesas como Line Music e iTunes.

BTS, NCT, BLACKPINK, EXO e Treasure: os grupos de K-Pop mais comentados no Twitter

O K-pop continua a ser um dos principais assuntos no Twitter globalmente. Os fãs de grupos como o BTS recorrem à plataforma para se conectarem com seus artistas favoritos e também para interagir com a comunidade #KpopTwitter ao redor do mundo. Entre 1º de julho de 2020 a 30 de junho de 2021, foram contabilizados 7,5 bilhões de Tweets sobre K-pop globalmente, estabelecendo mais um recorde de maior número de postagens em um ano relacionados ao tema. Em comparação com o período anterior (entre 1/7/19 e 30/6/20), o crescimento foi de 20%.

O Brasil é um dos principais países que mais fala sobre o tema, aparecendo, atualmente, na sexta colocação em relação ao volume de Tweets em todo o mundo, atrás de Indonésia, Filipinas, Tailândia, Coreia do Sul e Estados Unidos. O país também aparece como o sexto entre os que possuem mais fãs de K-pop na plataforma.

A banda BTS ( @BTS_twt ) foi a mais comentada em todo o mundo nos últimos 12 meses. NCT ( @NCTsmtown ), BLACKPINK ( @BLACKPINK ), EXO ( @weareoneEXO ) e TREASURE ( @treasuremembers ) completam a lista dos grupos de K-pop mais mencionados no Twitter neste período. Veja quais foram os Tweets mais compartilhados destes grupos entre julho de 2020 e junho de 2021.

BTS: https://twitter.com/BTS_twt/status/1303343927676731392

NCT: https://twitter.com/NCTsmtown/status/1308330220563308546

BLACKPINK: https://twitter.com/BLACKPINK/status/1366402849685590022

EXO: https://twitter.com/weareoneEXO/status/1391770182922629123

TREASURE: https://twitter.com/treasuremembers/status/1406584320760770562

Sobre o TwitterTwitter é o que está acontecendo agora e o que as pessoas estão falando no momento. Para saber mais, visite about.twitter.com e siga nossas contas @Twitter @TwitterBrasil . Vamos conversar

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio