BTS X Coldplay: Por que “My Universe” não foi gravada de forma remota?

Artistas mostraram processo de gravação e construção da faixa em documentário

Publicado em 26/09/2021 15:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Parece que BTS e Coldplay gostaram de criar sua nova faixa “My Universe” tanto quanto os ARMYs estão gostando de escutá-la. No novo documentário “Inside My Universe”, os artistas revelaram por que decidiram gravar a música juntos ao invés de forma remota.

Mesmo antes da pandemia, era comum que artistas de K-Pop e estrelas ocidentais gravassem suas colaborações em seus próprios países, em vez de se encontrarem. Nicki Minaj, por exemplo, não gravou seus versos de “IDOL” com BTS, enquanto as falas de Sia em “ON” também foram gravadas remotamente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, para gravar “My Universe”, Chris Martin, vocalista do Coldplay, voou para a Coreia do Sul para se juntar ao BTS em estúdio.

No documentário, Martin revelou que chegar ao país foi “ muito difícil ” — provavelmente por conta da pandemia. Mesmo tendo permissão para gravar com o BTS apenas por dois dias, ele acrescentou que foi “muita sorte”.

“Foi uma viagem bastante estressante e eu estava um pouco nervoso”, contou o britânico. Então, se viajar para a Coreia do Sul não foi fácil, por que ele decidiram gravar juntos?

(Foto: Reprodução/YouTube)

De acordo com BTS, o objetivo do encontro era tornar a mensagem da colaboração ainda mais poderosa. V explicou: “Esta música é sobre nós criarmos algo juntos ”, acrescentando: “É por isso que Chris veio aqui pessoalmente e gravou conosco também”.

O astro continuou dizendo que o tema da música – “não sozinho, mas juntos“ – realmente o comoveu, e parece que o grupo sabia que esse sentimento só poderia ser melhor transmitido ao público se os artistas estivessem juntos também.

J-Hope completou que embora “pudesse ter sido feito remotamente ”, não seguiria a mensagem da música. “Poderíamos adicionar mais sinceridade à música desta forma.”

Confira o documentário:

Chris Martin pede para público apreciar vocal de V, do BTS

Em 24 de setembro, o Coldplay lançou sua aguardada música de colaboração com o BTS, intitulada ‘My Universe’, e Kim Taehyung, também conhecido como V, recebeu centenas de elogios na web.

Como o único vocalista barítono no BTS, é incomum ver V mostrar seu registro baixo em canções de grupo voltadas para os vocalistas tenores, mas como Chris Martin do Coldplay é um barítono, os fãs ficaram felizes em ouvir os vocais comoventes de V em exibição total.

Em uma apresentação ao vivo após o lançamento da música, os fãs foramà loucura quando Chris Martin ficou em silêncio para o público se concentrar na parte de V.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio