Busca por Naya Rivera é reduzida em meio a condições difíceis de mergulho

Publicado em 11/07/2020 12:52
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A busca pela estrela da série Glee, Naya Rivera, continua no lago Piru, no Condado de Ventura, Califórnia, mas os pesquisadores reduziram as operações em meio a condições difíceis debaixo d’água.

Rivera desapareceu depois de alugar um barco com seu filho de 4 anos na tarde da última quarta-feira (08). Depois que ela não retornou ao posto de aluguel a tempo, os trabalhadores encontraram seu barco no extremo norte do lago. Seu filho estava dormindo a bordo, e seu colete salva-vidas e bolsa estavam no barco, mas Rivera não estava em lugar algum.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Baseado em uma entrevista com o garoto, o Departamento do Xerife do Condado de Ventura acredita que ela se afogou acidentalmente no lago. A busca mudou na manhã de quinta-feira (09), de um resgate para uma operação de recuperação, e cerca de 100 mergulhadores e pesquisadores estavam à disposição para tentar localizá-la.

Na sexta-feira (10), no entanto, o esforço foi reduzido para cerca de 40 funcionários. Em uma entrevista coletiva à tarde, o capitão do xerife Eric Buschow disse que a busca está sendo realizada em grande parte usando dispositivos de sonar de varredura lateral.

“Não sabemos se ela será encontrada daqui a cinco minutos ou daqui a cinco dias”, disse Buschow.

Foto: Ringo HW Chiu / AP / Shutterstock

A visibilidade debaixo d’água é limitada a cerca de um a dois pés, disse ele, e mergulhadores estavam usando cegamente as mãos para tentar localizar o corpo dela. Buschow disse que a equipe do Departamento do Xerife do Condado de Tulare havia visto algumas imagens promissoras no dispositivo de sonar e enviou um robô subaquático para vê-las. Mas isso não deu certo e a pesquisa continua.

LEIA TAMBÉM: Segundo a polícia, corpo de Naya Rivera pode ‘nunca ser encontrado’

O barco de Rivera foi encontrado em cerca de 10 metros de água, mas o fundo do lago é irregular e está repleto de galhos de árvores e outra vegetação, dificultando a realização de buscas pelos mergulhadores.

Autoridades do condado de Ventura disseram que pode levar vários dias a uma semana para que o corpo de Rivera apareça por conta própria. Buschow disse na sexta-feira que a companhia de água que opera o reservatório deverá reduzir o nível em 65 pés no próximo mês, a fim de fazer manutenção na barragem.

Rivera, 33, interpretou Santana Lopez em “Glee” de 2009 a 2015.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio