Confira!

Buteco: Xand Avião celebra forró ser reconhecido como patrimônio imaterial no Brasil

O ritmo passou a ser considerado um supergênero no território nacional

Publicado em 12/12/2021 03:32
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Respeita o embaixador bebê! Gusttavo Lima e sua trupe tomaram conta do Allianz Parque neste sábado (dia 11) no primeiríssimo show presencial após quase dois anos de pandemia. Forró, rock, pop, música eletrônica e até um baile funk tomaram conta do badalado estádio localizado na Barra Funda em São Paulo. Tudo por conta dos mais variados artistas que passaram pelo local incluindo nomes como Dendelzinho, Cuaiabano Lima, Xand Avião, César Menotti e Fabiano, Bruno e Denner, os DJs DUBDOGZ, Gianna, George Henrique e Rodrigo, Lucas Lucco, Sorriso Maroto e Thiago Brava.

Já o astro nortista Xand Avião resolveu mandar a braba ao fim do seu show. Após cantar alguns dos seus sucessos, o músico comemorou o fato do gênero forró ter sido nesta semana como patrimônio imaterial pelo Iphan. A decisão colocou o ritmo no status de supergênero já que o forró engloba xote, xaxado, baião, chamego, quadrilha e arrasta-pé. O músico celebrou o fato por estar “há 20 anos fazendo forró” dizendo que não quer ser “maior do que ritmo nenhum” explicando que apenas quer “ser igual a todos”. Você pode conferir o show de Xand Avião a partir da minutagem 3:53.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com cerca de quatro horas e meia, o Buteco Bohemia do Embaixador arrecadou toneladas de alimentos não perecíveis em troca de meias entradas que serão doadas para uma instituição de caridade escolhida pela equipe do Allianz Parque. 

Filhos de Gusttavo Lima ‘invadem’ palco do sertanejo em São Paulo

Gusttavo Lima contou com a participação especial dos filhos, Gabriel, de 4 anos, e Samuel, de 3, durante show da turnê ‘Buteco’, em São Paulo. O evento do Embaixador está acontecendo no Allianz Parque, na noite deste sábado (11). Logo após a saída de Xand Avião, os herdeiros de Gusttavo Lima ‘invadiram’ o palco enquanto o sertanejo cantava “A Gente Fez Amor”. Os pequenos não se assustaram com o barulho e foram só sorrisos para a plateia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio