Confira

‘Butter’: Como o BTS pode se manter no topo da Billboard Hot 100?

A Billboard destaca as estratégias do grupo sul-coreano para manter a música no ranking

Publicado em 01/06/2021 17:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

BTS conseguiu! O grupo sul-coreano bateu Olivia Rodrigo e estreou “Butter” ao primeiro lugar da Billboard Hot 100 nesta semana. Agora os fãs querem saber: como os meninos podem se manter na principal parada dos EUA pelos próximos dias?

Ao detalhar os números do BTS na semana de estreia do single, a Billboard destacou as estratégias do grupo para se manter no ranking nas próximas atualizações.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo a publicação, as vendas de “Butter” na primeira semana contabilizam duas versões da música, a original e a instrumental. Elas foram disponibilizadas com o desconto de 69 centavos nas plataformas de venda.

VEJA MAIS: Jão e Mateus Carrilho detonam Patrícia Abravanel após fala homofóbica no SBT

Além disso, dias após o lançamento da versão original, o grupo liberou o “Hotter Remix” também com o desconto aplicado ao seu valor. A estratégia poderá refletir na Hot 100 da próxima semana (do dia 12 de Junho) e impactar nas vendas da semana de 28 de maio a 3 de junho.

A Billboard também destaca que o BTS disponibilizou versões físicas do single em seu site oficial. Estão à venda duas edições de “Butter” nos EUA: um single de vinil de 7 polegadas, por 7,98 dólares, e um single cassete, por 6,98 dólares. Porém, de acordo com as regras do chart, as vendas físicas serão consideradas apenas quando os produtos forem enviados aos consumidores – o que deve acontecer no final do mês.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio