“Cresci ouvindo que meu cabelo era ruim” afirma IZA

Publicado em 07/11/2018 19:42
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A carioca IZA decidiu se abrir em uma entrevista para a revista Marie Claire, na terça-feira, dia 5, ao comentar assuntos como aceitação e autoestima. Aos 28 anos de idade, a jovem cantora que é negra, afirmou que sentia muita falta, quando era criança, de se ver representada na mídia: “Quando eu via as revistas que vendiam produtos de beleza não tinham crianças negras. Todos os brinquedos eram lindos e fofos, mas não tinham da minha cor. Eu achava que era um problema comigo e isso era bem complicado.”

Esta ausência de figuras negras a fez rejeitar, inclusive, seu próprio cabelo: “Cresci ouvindo que meu cabelo era ruim. Na verdade, ele nunca foi ruim. Ele é crespo e não era considerado um cabelo forte e saudável, o que é. Quando eu era adolescente, comecei a alisar meu cabelo para ‘consertar’. Não permitia que ele crescesse e se desenvolvesse, não o experimentava.” 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A importância em aceitar suas raízes e seu cabelo, aliás, foi um momento importante na sua vida, como IZA revelou: “Eu fiz sozinha meu primeiro corte em casa para deixar só a parte natural, tirando a química e coloquei tranças, com as quais fiqueis por uns 6 meses. Depois eu tirei e cortei. Eu sempre amei ter cabelão e queria deixar o meu cabelo crescer naturalmente. Foi um momento de reconhecer a mim e minhas raízes.”

VEJA TAMBÉM: Pabllo Vittar divulga o clipe de “Highlight”; música da série “Superdrags”

Ao fim da entrevista, IZA afirma que se sente muito feliz ao ser uma referência para outras jovens mulheres: “Vejo que muitas ainda são crianças e me vejo no lugar delas. Penso que isso teria sido importante para mim nesta idade também.”

IZA revela os bastidores de seu novo clipe, “Dona de Mim”

Os bastidores do mais novo clipe da carioca IZA foram divulgados pela cantora na terça (dia 16 de outubro). No clipe IZA aposta numa narrativa com dramaticidade, com histórias paralelas e atuações de outras pessoas.

O clipe conta a história de três mulheres: uma professora que cuida dos alunos como se fossem filhos, uma jovem mãe solteira que se esforça para criar sozinha o filho e uma advogada transexual. O videoclipe conta com a direção de Felipe Sassi que também dirigiu os clipes de “Pesadão” e “Ginga”.

No making of do novo clipe, a cantora aparece usando variados figurinos, e em diferentes locações, presenciando histórias de superação contadas pelas mulheres do vídeo. IZA inclusive, assinou o roteiro do projeto junto com o diretor Felipe Sassi. No fim do novo vídeo, a artista aparece cantando com um coral, o que dá uma pitada maior de soul music à canção-título do álbum de estreia da carioca.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio