Confira!

Caixões de Príncipe Philip e Freddie Mercury possuem algo em comum

O caixão dos dois foi feito pela mesma empresa

Publicado em 22/04/2021 12:37
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O caixão do Príncipe Philip foi feito pela mesma empresa familiar que construiu um caixão para Freddie Mercury. O duque de Edimburgo foi sepultado na Capela de São Jorge no Castelo de Windsor no sábado (17), e descobriu-se que seu caixão forrado de chumbo foi feito por Henry Smith, uma das empresas mais conceituadas do gênero que também fez o caixão para a ex-estrela do Queen, falecida em 1991.

Brian Parson, historiador de funerais, disse ao jornal Mail on Sunday: “Henry Smith foi o último fabricante de caixões em Londres. Eles se especializaram em caixões sofisticados e eram conhecidos por serem os melhores, então não é surpresa que a realeza os tenha escolhido. “O caixão levaria semanas para ser feito.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O caixão do príncipe Philip foi feito de carvalho inglês, que os especialistas consideram muito superior ao carvalho americano que se tornou mais comum na Grã-Bretanha.

VEJA MAIS: Katy Perry surge de maiô pela primeira vez após dar à luz; confira!

O duque morreu no Castelo de Windsor em 9 de abril, aos 99 anos, e embora a rainha Elizabeth tenha elogiado o apoio que seu marido lhe deu ao longo das décadas, um especialista real rejeitou a sugestão de que o monarca agora “se retirará da vista do público” .

Sally Bedell Smith insistiu que não há chance de ela se afastar de seus deveres, como a rainha Vitória fez durante seu reinado após a morte de seu marido, o príncipe Albert.

Ela disse: “Vamos vê-la caminhando, cumprindo seu dever. Ela não será como a Rainha Vitória e se retirará da vista do público. Ela sairá e fará tudo o que for exigido dela. “

Caixão de Freddie Mercury (FOTO: Reprodução Daily Mail)
Caixão do Príncipe Philip (FOTO: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio