camila cabello
A cantora de ascendência cubana Camila Cabello (FOTO: Reprodução)

Camila Cabello pode ter começado 2020 com o pé esquerdo! É que a cubana vem sendo acusada de plágio pela música My Oh My, faixa que integra seu mais novo álbum, Romance, lançado em dezembro.

Muita gente achou que a melodia da canção é muito similar a faixa Llaman a la Puerta, do grupo peruano Tierra Sur, que bombou nos anos 1990. Confira o tira-teima abaixo:

Muitos fãs de Camila vem desconfiando que a cantora simplesmente teria usado um sample da música peruana, porém parece que não foi bem isso que aconteceu já que o vocalista Pochi Marambio, do Tierra Sur, revelou que não chegou a ser comunicado sobre o uso de sua composição por Camila Cabello numa entrevista ao jornal El Comércio, do Peru.

VEJA TAMBÉM: MC Gui é acusado de maltratar outra criança com câncer

Acho que ainda é muito cedo para se especular sobre o tema e não quero usar termos duros. Entendo que as empresas, a indústria da música internacional, sobretudo o mundo do hip-hop e do rap, reconhecem que elementos empregam em suas produções, respeitam e conversam com os autores ou seus representantes legais”, afirmou o músico deixando explícito que a equipe de Cabello não lhe procurou para qualquer autorização. O cantor explicou ainda que só descobriu a música da cantora após que pessoas passaram a avisá-lo da similitude entre as duas faixas pelas redes sociais.