Camila Cabello se desculpa por fazer piada com agressão de Rihanna e postagens racistas

Publicado em 18/12/2019 11:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, viralizou no Twitter uma publicação problemática sobre Camila Cabello. Um internauta investigou sua antiga conta do Tumblr e encontrou publicações de cunho racistas, incluindo expressões e piadas que são consideradas extramente ofensivas para a comunidade negra.

Nas postagens do Tumblr, a cubana utilizava os termos “nigger” e “nigga”, duas maneiras extremamente pejorativas de se referir a pessoas negras nos Estados Undios. Além disso, algumas postagens relacionaram pessoas negras a estereótipos considerados racistas como frango frito e melancia. A cantora ainda chegou a fazer piada com o caso de agressão sofrido por Rihanna em 2009 após uma briga com o seu então namorado Chris Brown.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A publicação resgatando os posts antigos de Camila Cabello teve mais de 5 mil compartilhamentos e 19 mil curtidas, tanto que a própria cantora ficou sabendo.

Camila não negou a autoria das postagens no passado, mas explicou que foram erros de uma jovem que não tinha informação. Bastante arrependida, Camila Cabello publicou uma carta pedindo desculpas. Leia na íntegra:

VEJA TAMBÉM: MC Gui é acusado de maltratar outra criança com câncer

“Quando eu era mais nova, eu usei expressões que eu estou profundamente envergonhada e vou me arrepender para sempre. Eu era ineducada e ignorante e, desde que eu me tornei ciente da história, do peso e do verdadeiro significado por trás dessas horríveis e dolorosas linguagens, eu fiquei profundamente envergonhada e nunca mais usei. Eu me desculpei antes e me desculpo agora. Eu nunca machucaria ninguém intencionalmente, eu me arrependo do fundo do meu coração. Mesmo que eu deseja muito, eu não posso voltar no tempo e mudar as coisas que disse no passado. Mas agora eu conheço melhor e melhor e isso é tudo o que eu posso fazer”.

Ela continua:

“Tenho 22 anos agora, sou uma adulta, cresci e aprendi, estou consciente da história de dor que isso carrega de uma maneira que não estava antes. Esses erros não representam a pessoa que eu sou agora ou a pessoa que eu já fui. Eu só apoio e sempre apoiei o amor e a inclusividade, meu coração nunca sentiu esse tipo de ódio ou de divisão. A verdade é que eu estava envergonhadamente ignorante e sem informação. Eu uso minha plataforma para defender sobre injustiça e falta de igualdade, continuarei fazendo isso. Eu não posso dizer o suficiente para dizer o quanto estou profundamente arrependida, envergonhada e pesarosa. Eu me desculpo de novo, do fundo do meu coração”, completa.

Confira as postagens resgatadas abaixo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio