Os fãs brasileiros de Beyoncé ficaram revoltados após um vídeo com trechos do programa Fala Que Eu te Escuto da TV Record viralizar nas redes sociais nesta quarta-feira (6). No programa religioso, o clipe de “Black Is King” da cantora norte-americana é utilizado como pano de fundo para uma reportagem que fala sobre magia negra e bruxaria.  

Veja o vídeo:

Internautas levantaram a tag #RecordRacista no Twitter. “Em pleno século 21, as pessoas ainda acham que se orgulhar de seus ancestrais negros é uma coisa ‘do mal’”, apontou um fã da artista. “Em outro completo desserviço e usando imagens de “Black Is King”, Rede Record faz matéria insinuando que Beyoncé pratica magia negra e bruxaria em seus trabalhos”, criticou outro.

“Um dos nomes mais aclamados da música norte-americana, Beyoncé vive de uma carreira sólida e poucas polêmicas na vida pessoal. Só que uma delas assustou parte dos fãs. A cantora já foi acusada de bruxaria. Teria praticado rituais de magia negra contra uma ex-integrante de sua banda”, inicia a reportagem do programa de TV.

A matéria segue relembrando o episódio de 2018 no qual Beyoncé foi acusada de bruxaria e magia negra pela ex-baterista Kimberly Thompson, que, na época, entrou na Justiça para pedir uma ordem de restrição contra a estrela pop. Na oportunidade, Kimberly disse que a cantora recorreu à magia negra lançando feitiço de abuso sexual contra ela.

Veja as reações na web: