Cantor mexicano fala que coronavírus é farsa enquanto país vive pico de mortes

Publicado em 07/05/2020 12:24
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor e ator mexicano Christopher Von Uckermann, conhecido no Brasil por fazer parte do grupo RBD, chocou os fãs ao alimentar uma teoria de conspiração pra lá de bizarra envolvendo a pandemia do novo coronavírus.

Em postagens recentes nas redes sociais, o artista vem argumentando que a pandemia da Covid-19 é “uma farsa” criada para desvio financeiro direcionado aos hospitais. De acordo com o artista, existe uma máfia médica e midiática por trás do novo coronavírus e pessoas que não estão com a Covid-19 estão sendo diagnosticadas com a doença somente para alimentar financeiramente os hospitais e centros médicos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Jorge Ben Jor choca fãs ao morar em lugar exótico e vira notícia internacional

“Há gente relacionado ao tema tanto no México, quanto nos outros países do mundo. É importante que se questione o que está ocorrendo”, afirmou em vídeo para os seus mais de um milhão de seguidores, “Há hospitais que estão recebendo grande quantidade de dinheiro por decidir que a gente tem COVID. Se questionem, peçam uma prova, veja todas as possibilidades antes de tomar uma decisão. Porque há uma máfia por trás disso”.

O ex-RBD Cristopher Von Uckermann revelou ainda que está saindo esporadicamente de sua própria casa (desrespeitando a recomendação de isolamento social) e que não teme contrair a doença. Até o momento, o México possui 26.025 casos da doença e ultrapassou 2.500 mortes diagnosticadas com o novo coronavírus.

O governo mexicano aponta que o pico da pandemia será atingido nesta quarta-feira (dia 6), com alguns hospitais no Vale do México já no limite de sua capacidade. Ainda segundo informações do jornal Estado de Minas, autoridades de saúde do México estimam ainda que a COVID-19 deixará cerca de 6.000 mortos no país, quase o triplo das mais de 2.000 mortes relatadas, segundo projeções divulgadas na última segunda-feira (dia 4).

Confira alguns dos registros do artista sobre o assunto:

https://observatoriodemusica.uol.com.br/wp-content/uploads/2020/05/ucker1-1.mp4
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio