Cantor Michael Anthony Lahue lança sua nova campanha de financiamento coletivo

Publicado em 22/09/2020 20:16
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um coração americano na Música Popular Brasileira (MPB), Michael Anthony alcançou a notoriedade neste ramo musical nos últimos tempos. Com o processo criativo sempre presente em seu dia a dia, o músico tem passado o tempo se inspirando e descobrindo novas formas de fazer música.

Os limites para o processo criativo de suas obras são apenas o tempo e a energia. No entanto, angariar verbas para prosseguir com as produções tem sido um desafio: “para um artista independente equilibrar estes dois lados se torna uma missão, pois buscamos valorizar não só o produto final, mas também o processo que nos leva até este resultado”, explica.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto o lado pragmático do músico passa seu tempo montando tabelas no computador, detalhando os custos de cada projeto, a musa inspiradora canta as suas melodias no ouvido do artista: “a inspiração pode vir a qualquer momento, mesmo nestes períodos de concentração total para finalizar as contas”, conta.

Para auxiliar na produção e divulgação dos trabalhos mundo afora, Michael Anthony preparou uma campanha especial de financiamento coletivo na plataforma “Apoia.se” (apoia.se/michaelanthonylahue). Nesta campanha, o músico se aproxima ainda mais de seu público, dando-lhes a oportunidade de participar desta história e fazer parte da música do artista.

VEJA TAMBÉM: Após Luísa Sonza se negar a ir no mesmo voo que Bolsonaro, Eduardo rebate: “Vá de jegue”

Os patrocinadores poderão receber várias recompensas, que poderão aumentar conforme a campanha for evoluindo: “os recursos arrecadados na campanha são essenciais pra mim, pois através deles consigo desenvolver minha obra musical e disponibilizar este trabalho ao público”, explica Michael Anthony.

Durante este período de pandemia em que a classe artística tanto foi afetada, a plataforma para apoio e financiamento de trabalhos como o do estrangeiro que se aventura na MPB surge como uma tentativa de amenizar tais impactos: “os recursos são importantes para muitas outras pessoas, e são destinados a recompensar o trabalho de todos os profissionais no ramo da música e da mídia que fazem parte da produção e divulgação de cada projeto”, justifica.

Promovendo a campanha “Juntos Pela Música” da União Brasileira de Compositores (UBC) que, em parceria com Spotify, está arrecadando fundos para beneficiar músicos brasileiros afetados pela pandemia, o perfil do músico nesta rede social segue em alta: “com a visita acabam aproveitando para me seguir e assim ficam por dentro de todos os meus lançamentos nas plataformas digitais”. O músico mantém ainda uma campanha de financiamento coletivo no patreon.com/MichaelAnthonyLahue, voltada para o público internacional.

O vídeo que promove a campanha poderá ser visualizado através do  YouTube: https://youtu.be/nOLZMWHKkHo. Outros detalhes e novidades sobre a carreira do músico poderão ser encontrados através do Instagram (@michaelanthonylahue), Facebook (/michaelanthonylahue), Twitter (/mpbdocoracao), pelo perfil no Spotify: https://open.spotify.com/artist/5Vk8syPblGQpjdA112lHCB?si=PmufdvzTTpCDyemzRRX3aQ ou ainda pelo site michaelanthonylahue.com.br.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio