Cantor Michael Anthony Lahue lança sua nova campanha de financiamento coletivo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um coração americano na Música Popular Brasileira (MPB), Michael Anthony alcançou a notoriedade neste ramo musical nos últimos tempos. Com o processo criativo sempre presente em seu dia a dia, o músico tem passado o tempo se inspirando e descobrindo novas formas de fazer música.

Os limites para o processo criativo de suas obras são apenas o tempo e a energia. No entanto, angariar verbas para prosseguir com as produções tem sido um desafio: “para um artista independente equilibrar estes dois lados se torna uma missão, pois buscamos valorizar não só o produto final, mas também o processo que nos leva até este resultado”, explica.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto o lado pragmático do músico passa seu tempo montando tabelas no computador, detalhando os custos de cada projeto, a musa inspiradora canta as suas melodias no ouvido do artista: “a inspiração pode vir a qualquer momento, mesmo nestes períodos de concentração total para finalizar as contas”, conta.

Para auxiliar na produção e divulgação dos trabalhos mundo afora, Michael Anthony preparou uma campanha especial de financiamento coletivo na plataforma “Apoia.se” (apoia.se/michaelanthonylahue). Nesta campanha, o músico se aproxima ainda mais de seu público, dando-lhes a oportunidade de participar desta história e fazer parte da música do artista.

VEJA TAMBÉM: Após Luísa Sonza se negar a ir no mesmo voo que Bolsonaro, Eduardo rebate: “Vá de jegue”

Os patrocinadores poderão receber várias recompensas, que poderão aumentar conforme a campanha for evoluindo: “os recursos arrecadados na campanha são essenciais pra mim, pois através deles consigo desenvolver minha obra musical e disponibilizar este trabalho ao público”, explica Michael Anthony.

Durante este período de pandemia em que a classe artística tanto foi afetada, a plataforma para apoio e financiamento de trabalhos como o do estrangeiro que se aventura na MPB surge como uma tentativa de amenizar tais impactos: “os recursos são importantes para muitas outras pessoas, e são destinados a recompensar o trabalho de todos os profissionais no ramo da música e da mídia que fazem parte da produção e divulgação de cada projeto”, justifica.

Promovendo a campanha “Juntos Pela Música” da União Brasileira de Compositores (UBC) que, em parceria com Spotify, está arrecadando fundos para beneficiar músicos brasileiros afetados pela pandemia, o perfil do músico nesta rede social segue em alta: “com a visita acabam aproveitando para me seguir e assim ficam por dentro de todos os meus lançamentos nas plataformas digitais”. O músico mantém ainda uma campanha de financiamento coletivo no patreon.com/MichaelAnthonyLahue, voltada para o público internacional.

O vídeo que promove a campanha poderá ser visualizado através do  YouTube: https://youtu.be/nOLZMWHKkHo. Outros detalhes e novidades sobre a carreira do músico poderão ser encontrados através do Instagram (@michaelanthonylahue), Facebook (/michaelanthonylahue), Twitter (/mpbdocoracao), pelo perfil no Spotify: https://open.spotify.com/artist/5Vk8syPblGQpjdA112lHCB?si=PmufdvzTTpCDyemzRRX3aQ ou ainda pelo site michaelanthonylahue.com.br.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio