Cantor Netinho é processado por homofobia após dizer que gays “pensam pelo fiofó”

Publicado em 11/08/2020 12:15
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor Netinho da Bahia e o humorista Carlinhos Mendigo foram denunciados por supostos crimes de homofobia e transfobia depois de darem declarações ofendendo a comunidade LGBTQ+ nas mídias sociais.

Segundo o site Notícias da TV, o ativista LGBT e suplente de deputado estadual Agripino Magal, abriu a queixa crime contra os artistas nesta segunda-feira (dia 11). Recentemente, Netinho deu uma entrevista ao deputado Eduardo Bolsonaro e declarou que gays pensam com o “fiofó”, se referindo ao sexo anal.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Desde que a LGBTIfobia foi equiparada ao crime de racismo no STF (Supremo Tribunal Federal), qualquer LGBTI+ que se sentir ofendido por uma ofensa LGBTIfóbica –homofóbica ou transfóbica– pode processar o autor das ofensas uma vez que não se trata de um mero crime de injúria pessoal, mas sim de ofender toda uma população LGBTI+, um grupo de pessoas“, defendeu o ativista da causa.

LEIA TAMBÉM: Compositor critica arrogância de Gusttavo Lima após ficar milionário com hit do cantor 

“Hoje, segunda-feira, dia 10 de Agosto de 2020. Eu, Agripino Magalhães, juntamente com os meus advogados, iremos abrir denúncia [queixa-crime] contra o cantor Netinho da Bahia e o Carlinhos Silva (Mendigo). Iremos abrir no Ministério Público de São Paulo, por crimes de ofensas homofóbicas e transfóbicas. Netinho da Bahia e Carlinhos Silva (Mendigo) irão responder na Justiça”, explicou Agripino. 

Numa recente entrevista ao canal do YouTube do filho do presidente Jair Bolsonaro, Netinho acabou polemizando com a declaração. “Se esse pessoal LGBTQIA+ não vivesse de acordo com o fiofó, porque eles vivem assim, pensando no fiofó, estariam hoje comandando o Brasil junto com o Jair (Bolsonaro), apoiando o Jair, ia ser maravilhoso. Mas eles foram doutrinados a enxergar a vida pela lente do fiofó”, declarou o músico. 

Já o ex-humorista do Pânico, o comediante Carlinhos Silva fez uma série de postagens ofensivas ao filho da cantora Gretchen. Atualmente, o perfil do artista está suspenso da rede social de fotos e vídeos. Veja as postagens do ativista Agripino Magalhães no Instagram: 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio