Cantor sertanejo dá tiro fatal em animal e causa polêmica

Publicado em 27/09/2019 11:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor Henrique, da dupla Henrique & Juliano, se envolveu em uma polêmica feira na ExpoPalmas, realizada em Palmas (Tocantins), na quinta-feira passada (dia 19), devido a um dos touros de sua fazenda.

Depois de uma briga entre os animais na exposição agropecuária, um deles acabou fugindo, e o artista acabou sendo obrigado a sacrificá-lo dando um tiro no animal, pois, segundo ele o touro oferecia um risco à vida do público presente no evento. Num vídeo enviado ao jornalista Leo Dias, Henrique explica a confusão. “Alguns dos nossos animais, touros reprodutores da Fazenda Terra Prometida, de nossa propriedade, estavam sendo expostos e comercializados nessa feira. Foi mandado 20 touros“. O cantor acrescenta que até foi montada uma operação para resgatar o animal, pois ele oferecia risco à vida.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Menina que é idêntica à Rihanna viraliza na web e se torna garota propaganda de marca de beleza

“[O touro] fugiu em direção à rodovia. O parque [de exposições onde a feira foi realizada] fica entre duas rodovias muito movimentadas em Palmas. A gente fez de tudo para que esses touros não invadissem a pista para preservar a vida de todo mundo que trafegava ali. A gente tentou capturar o touro […], só que não conseguimos. […] Posteriormente esse touro invadiu uma propriedade privada, onde tinha um senhor, uma senhora, onde tinha criança ali.”, revela. Henrique conta que não teve realmente como salvar o touro e explicou o sacrifício.

Infelizmente, o nosso animal teve que ser sacrificado até para preservar a vida de todo mundo e para amenizar o sofrimento do touro, que já estava ferido pela briga no curral e pela fuga no parque.”, acrescentou explicando ainda que foram tomados todos os cuidados necessários para evitar o sofrimento do touro. “O sacrifício, a eutanásia foi feita como orienta o guia de boas práticas em eutanásia animal feito pelo Conselho Federal de Medicina [Veterinária] para não causar qualquer tipo de dor ou sofrimento ao animal”.

O cantor também acrescenta que não fez nada de ilegal. “Foi uma ação totalmente legítima. Possuo o porte federal de arma de fogo. Comuniquei os fatos à autoridade assim que pude. Era necessário proteger a vida de outras pessoas, de pessoas inocentes e era necessário cessar o sofrimento do animal também”, assegura Henrique.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio