betty wright
A cantora norte-americana Betty Wright (FOTO: Reprodução)

Betty Wright, voz do R&B norte-americano extremamente talentosa faleceu segundo informações do TMZ. A causa da morte de Wright não foi anunciada quando a sobrinha da artista confirmou o falecimento mas é sabido que a intérprete enfrentava um quadro de câncer.

Os fãs desconfiavam de que algo poderia não estar bem com a artista quando há dois dias Chaka Khan fez um apelo na web:”Chamando todos os meus #PrayWarriors. Minha amada irmã, Betty Wright @MsBettyWright, agora precisa de todas as suas orações.”

Wright, a quem alguns críticos na indústria da música chamaram de uma das cantoras mais subestimadas de seu tempo, foi recentemente homenageada no programa documental da TV One, “Unsung”.

A artista lançou inúmeras músicas ao longo da carreira, incluindo seu hit de 1971, “Clean Up Woman. Ela tinha apenas 18 anos quando a música foi lançada, e acabou sendo o maior sucesso de sua carreira. Outros hits incluem” Let Me Be Your Lovermaker” e “Shoorah Shoorah “.

Betty fez uma jogada ousada nos anos 80, lançando sua própria gravadora independente já que tal feito nunca havia sido feito antes por uma artista feminina.

Foi quando ela gravou “No Pain (No Gain)” e acabou ajudando a popularizar esta frase ao redor do mundo. Mais tarde, ela gravou “Mother Wit” e alcançou o Disco de Ouro – a primeira vez que uma cantora afro-americana alcançou tal feito em sua própria gravadora. Wright se tornou uma inspiração para muitos cantores, incluindo Mary J. Blige, The Roots e Joss Stone. Wright se apresentou com Joss em sua música, “The Art of Love and War”. Em 2005, seu filho de 21 anos, Patrick, foi baleado e morto. Ela teve mais 4 filhos. Betty tinha 66 anos.

VEJA TAMBÉM: Mick Jagger homenageia Little Richard: “Foi a maior inspiração do meu início”