Cantora do Little Mix revela tentativa de suicídio após bullying nas redes sociais

Publicado em 09/09/2019 11:38
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A britânica Jesy Nelson revelou que chegou a tentar tirar a própria vida após sofrer bullying sobre sua aparência. A artista da girl band britânica Little Mix, de 28 anos, se abriu pela primeira vez sobre o assunto em seu novo documentário ‘Jesy Nelson: Odd One Out’.

A cantora contou que, no auge do bullying, depois da vitória do grupo no ‘X Factor’, em 2011, ela acabou sofrendo uma overdose, mas foi salva pelo namorado na época. “Só me lembro de pensar: ‘preciso que isso desapareça, vou acabar com isso’. Me lembro de ir à cozinha e tomar o máximo de comprimidos que consegui. Deitei na cama por muito tempo e fiquei pensando: ‘Deixe acontecer. Vai logo!’”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Anitta comenta sua depressão e sobre ser bissexual: “Sempre gostei de garotas”

Uma fonte relatou ao The Sun que ela admitiu ao seu parceiro o que tinha havia feito, e ele então chamou uma ambulância. Jesy contou que, após ter revelado para familiares o que havia feito, nunca mais se falou sobre isso. No filme da BBC One, que vai ao ar no fim deste mês, Jesy acrescentou: “Só me lembro de pensar que isso nunca ia acabar. Vou acordar constantemente e me sentir triste pelo resto da vida. Então, qual é o sentido de estar aqui? Eu fisicamente não aguentava mais a dor”. O longa também mostra que a cantora lutou tanto contra o bullying, que isso acabou afetando sua saúde mental, a ponto de ela ter problemas para cumprir seus compromissos de agenda no grupo.

O bullying online de Jesy começou quando ela chegou à fama em 2011, ano em que o Little Mix se tornou o primeiro grupo a ganhar o reality show. A girlband composta por Jesy, Jade Thirwall, Perrie Edwards e Leigh-Anne Pinnock teria sido ‘forçada’ a fazer perfis nas redes sociais.

E a estrela admitiu que tal fato “mudou completamente sua vida”. Em entrevista ao portal The Guardian, Jesy afirmou que ser rotulada como a ‘gorda e feia’ do grupo a fez viver momento terríveis. “Eu tinha uma rotina de acordar, entrar no Twitter, procurando as piores coisas que podia sobre mim”, detalhou ela. “Digitava na barra de pesquisa: ‘Jesy gorda’, ou ‘Jesy feia’, para ver o que viria. Às vezes eu nem precisava fazer isso, apenas escrevia ‘Jesy’ e depois via todas as coisas horríveis. Todo mundo me disse para ignorar, mas era como um vício”.

Na entrevista, Jesy ressalta que, à medida que a fama de Little Mix crescia, a pressão para que ela parecesse saudável lhe afetava, a fazendo morrer de fome. “Eu morria de fome… tomava Coca Diet por quatro dias seguidos e, quando me sentia um pouco tonta, comia um pacote de presunto porque sabia que não tinha calorias. Então eu comia por compulsão alimentar, depois me odiava”.

Jesy relembra ainda de como evitava ir aos eventos onde seria fotografada e que temia sessões de fotos, complementando que em uma ocasião em que a estilista lhe comprou roupas de tamanho errado, ela acabou entrando em ‘colapso’.

No ano de 2011, durante as gravações do ‘X Factor, ela disse: “As pessoas estão escrevendo alguns comentários desagradáveis ​​e isso me afeta um pouco. Quando você tem suas próprias inseguranças e quando as pessoas vão, dizem e escrevem em sites para que todos vejam, isso faz com que você se sinta realmente um lixo. Estar em um grupo de garotas com três garotas bonitas que são muito mais magras e menores que eu… e, obviamente, eu sei que sou muito maior. Acho muito difícil quando as pessoas publicam no Twitter”.

Neste últimos oito anos, o Little Mix se tornou um dos maiores grupos de todos os tempos no mundo, alcançando hits número um no Reino Unido, como ‘Wings’, ‘Black Magic’ e ‘Shout Out To My Ex’.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio