Uma associação folclórica que participa do Festival de Parintins, no Amazonas, o Boi Garantido vem passando por um surto de Covid-19 entre seus membros. Ao menos seis artistas seguem contaminados pelo novo coronavírus, num estágio da doença em que os casos voltam a crescer em todo o Estado, deixando em alerta todo sistema de saúde em Manaus.
Os membros do Boi Garantido começaram a ser diagnosticados com Covid-19 ainda nesta segunda-feira (dia 4), cerca duma semana depois da realização de uma live no Teatro Amazonas, na capital. O evento aconteceu em 28 de dezembro e obteve apoio do governo estadual, reunindo dezenas de cantores, músicos e bailarinos. Dois dias antes, centenas de manifestantes protestaram em Manaus contra o decreto estadual que naquela ocasião proibia a abertura do comércio não essencial pelo período de 15 dias. A medida tinha o objetivo de conter a alta de casos de Covid-19.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
VEJA TAMBÉM: Ex de Biel culpa mãe do cantor por seu comportamento: “Sinto pelo que sua mãe fez com você com apenas 13 anos”
Pois bem, antes do surto de Covid-19 na equipe, a cantora Roci Mendonça, que estava grávida do primeiro filho, já estava internada desde dezembro e acabou morreu neste sábado (09), em Manaus.
A mulher era backing vocal do Garantido, ela passou por uma cirurgia de emergência para que o bebê pudesse nascer. A criança está internada na UTI neonatal.