Cantora Liniker narra histórias e músicas sobre a libertação LGBTQIA+

Publicado em 3/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao longo do Mês do Orgulho LGBTQIA+, o Amazon Music lançará músicas, playlists, videoclipes, episódios de programas com transmissões ao vivo e atualizações no comando da Alexa, além de contribuir para organizações de apoio à comunidade. Conteúdos dão destaque a artistas LGBQTIA+ como Serpentwithfeet, Tegan e Sara, Rostam, St. Panther, Mykki Blanco, Melissa Etheridge, Kim Petras, Christian Chavez, Ira Madison III, Yungblud e muito mais.

A cantora Liniker será uma das narradoras da Pride History, a primeira narrativa em áudio a apresentar histórias e músicas que impulsionaram o movimento global pela libertação LGBTQIA+.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Amazon Music trabalhou com a gravadora Universal Music Group para trazer o catálogo da estrela queer do pop Jermaine Stewart, indisponível por muito tempo na internet, para o streaming pela primeira vez.

(Foto: Divulgação)

VEJA MAIS: RICA! Luísa Sonza revela que novo clipe custou R$ 1 milhão

SEATTLE, WA –  1º de junho de 2021 –  Hoje marca o primeiro dia do Mês do Orgulho LGBTQIA+, a celebração anual e global da libertação de pessoas queer. Para homenagear a data, o Amazon Music reuniu uma lista de conteúdos relacionados a este universo com o objetivo de apoiar a comunidade em todo o mundo através da música. Ao longo de junho, as atividades relacionadas às celebrações do Mês do Orgulho LGBTQIA+ do Amazon Music incluem novas músicas, playlists, videoclipes, episódios de programas com transmissões ao vivo, doações para instituições de caridade e atualizações de comandos da Alexa. No Brasil, os destaques incluem a participação de Liniker no recém-lançado “Pride History”, a primeira narrativa em áudio a apresentar as histórias e músicas que impulsionaram o movimento global pela libertação LGBTQIA+, e a playlist Orgulho, com artistas como Pabllo Vittar e Gloria Groove.

Novas músicas e playlists para celebrar o Orgulho LGBTQIA+

Pensando na trilha sonora das comemorações pelo Orgulho LGBTQIA+ em todo o mundo, o Amazon Music relança hoje a playlist PROUD – disponível globalmente, que destaca novas músicas de cantores da comunidade – e anuncia as novas listas de reprodução Orgulho – com os artistas Liniker, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Silva, Johnny Hooker, Ludmilla, Duda Beat, Jaloo e Majur – e Orgullo – dedicada aos latinos. Com artes originais do artista gráfico Leandro Assis na capa, todas as playlists estarão disponíveis para os clientes Prime, bem como para assinantes do Amazon Music Unlimited, dando a oportunidade de celebrar o trabalho de talentos LGBTQIA+ ao longo dos 365 dias do ano. 

As playlists PROUD, Orgulho e Orgullo também contarão com uma série de faixas originais do Amazon Music com artistas LGBTQIA+ para o mês de junho. Os fãs podem ouvir a primeira produção original do Amazon sobre o tema: um cover emocionante de “Bless the Telephone”, música do Labbi Siffre, cantada pelo aclamado artista de R&B Serpentwithfeet. Os conteúdos a serem lançados em breve são as novas faixas de Chloe Moriondo com Dodie, Claud e Rostam, estreando em PROUD. 

“Eu sou um grande fã de Labi Siffre e as letras de ‘Bless the telephone’ são tão reflexivas”, disse Serpentwithfeet. “Quero que toda a comunidade LGBTQIA+ celebre em grande estilo o mês de junho, mas também desejo que tenhamos esses momentos de carinho um com o outro. Essa música nos dá algumas ferramentas para fazer isso”. 

Hoje, o Amazon Music também anuncia o videoclipe da música “Real love takes time”, conteúdo original do serviço de streaming, da cantora St. Panther. Lançada originalmente na playlist The Snapdragon Sound – criada para mostrar os recursos de áudio de alta qualidade da tecnologia Snapdragon Sound, da Qualcomm -, a música ganha um conteúdo em vídeo com o tema orgulho LGBTQIA+. Dirigido por Lili Pepper, o vídeo é uma celebração de todos os tipos de amor.

“Alexa, toque Pride History”

O Amazon Music também está expandindo o Pride History, uma coleção de playlists narradas que compartilham histórias e músicas da história da libertação LGBTQIA+ ao redor do mundo. Apresentado por artistas como Liniker, Kim Petras, Yungblud, Tegan e Sara, Melissa Etheridge e Christian Chavez, Pride History é a primeira narrativa em áudio a apresentar as histórias e as músicas que impulsionaram o movimento global pela libertação LGBTQIA+. No Brasil, Liniker vai narrar as histórias do Bar do Levante de Ferro, Dzi Croquettes, Claudia Wonder, Lampião da Esquina e Miss Biá.

Composto por mais de 50 relatos importantes e inspiradores em nove países diferentes, os usuários que perguntarem “Alexa, toque a Pride History” ouvirão artistas de todo o mundo, como Eddy de Pretto, na França; David Blank, na Itália; Wilhelmine, na Alemanha; Lido Pimienta, no Canadá; Ricky Merino, na Espanha; e muitos outros que compartilham momentos fundamentais e muitas vezes pouco contados da história queer de seus países. A série foi desenvolvida por uma equipe global de escritores, incluindo Matthew Riemer, co-criador da conta @lgbt_history no Instagram e coautor de We are Everywhere.

“Estou extremamente grato por ter o apoio do Amazon Music, dos artistas e organizações com as quais estamos trabalhando para dar vida a essas iniciativas no Mês do Orgulho LGBTQIA+”, disse John Farrey, líder do Orgulho LGBTQIA+ do Amazon Music. “Jermaine Stewart vive através da música que ele proporcionou ao mundo, e estou feliz que agora tenha canções dele disponíveis para nós apreciarmos o seu talento. Construir a Pride History, com a narração de artistas, foi uma educação sobre a ferocidade de nossos ancestrais. Eu não consigo dizer o número de vezes que paramos para comentar sobre todas essas histórias durante a gravação delas. De PROUD a Pride History a “The Word is out”, de Jermaine, há muita música para descobrir e estamos ansiosos para começar”.

Liniker será a convidada nos programas Amazon Music Drops em 24 de junho e no Amazon Music News em 28 de junho, ambos às 20h. As transmissões estarão disponíveis no aplicativo Amazon Music e no canal do Amazon Music Brasil no Twitch. A cantora irá conversar sobre a participação na Pride History.

Jermaine Stewart, no streaming pela primeira vez

O Amazon Music tem trabalhado ao lado da gravadora Universal Music Group para trazer o disco “Virgin”, do cantor de R&B Jermaine Stewart, para o streaming. Talentoso artista que partiu tão cedo, Stewart abriu o caminho para inúmeros talentos LGBTQIA+, com sucessos como “We don’t have to take our clothes off” e “Say it again”. A partir de hoje, os usuários poderão encontrar o catálogo, anteriormente indisponível na internet, além de ter acesso a outros álbuns do cantor, como “Say it again”, “The word Is out” e “What becomes a legend” pela primeira vez. Para os fãs que procuram uma introdução à sua música, ou apenas uma maneira fácil de revisitar o catálogo de Jermaine Stewart, o Amazon Music fez uma curadoria com uma playlist [Re]Discover, abrangendo a carreira do ícone musical.

Suporte para Organizações LBGTQIA+

O Amazon Music também tem trabalhado com artistas envolvidos na campanha de Orgulho LGBTQIA+ para identificar e apoiar as principais associações queer que atuam para auxiliar e defender os direitos da comunidade ao redor do mundo. Indicada pelos cantores que participam da campanha, o Amazon Music irá contribuir financeiramente ao longo do mês para associações como Rainbow RailRoad, uma organização global sem fins lucrativos que ajuda a comunidade a escapar da violência patrocinada pelo Estado; SAGE, um grupo nacional de defesa e serviços de apoio aos idosos LGBTQIA+; e Born Perfect, uma campanha para acabar com a terapia de conversão em todo o mundo; entre outros.

Group Thread, apresentado por Ira Madison III

Todas as segundas-feiras, às 18h, o canal do Amazon Music no Twitch também vai lançar novos episódios do Group Thread, uma série de conversas ao vivo entre artistas e criadores de todo o mundo. Apresentado por Ira Madison III, do podcast “Keep It!”, do Crooked Media, os episódios referentes à série Orgulho LGBTQIA+ vão estrear em 7 de junho e o apresentador entrevistará artistas queer e profissionais da indústria. Os próximos episódios apresentarão a exibição e discussão de “Love Me Like You Should”, mini documentário do Amazon Music sobre Sylvester, lendário artista disco; e no final do mês, o cantor Mykki Blanco se junta a Ira no programa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio