Cantora vende tudo? Shakira decide vender todas suas músicas em catálogo

Publicado em 13/01/2021 13:24
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A colombiana Shakira, que acaba de comemorar 25 anos de carreira, resolveu vender seu catálogo musical completo. De acordo com o jornal El País, a Hipgnosis Songs Fund Limited obteve 100% dos direitos das publicações musicais da cantora, o que reúne 145 canções.

Shakira adotou a mesma estratégia de Bob Dylan, que nas últimas semanas anunciou ter vendido todo seu catálogo musical em acordo com a Universal Music. Ainda de acordo com o “The New York Times”, o valor da negociação envolvendo o celebre compositor não foi divulgado oficialmente, mas estaria avaliado em US$ 300 milhões (cerca de R$ 1,5 bilhão). Agora, as estimativas do novo negócio entre Shakira e a Hipgnosis não foram divulgadas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo o jornal El País, após assinar o acordo, Shakira comemorou a nova parceria através dum comunicado. A musicista latina também falou a respeito do seu processo de composição desde a infância.

VEJA MAIS: Nego do Borel no BBB21? Silêncio do cantor sobre Duda Reis levanta suspeitas

“Ser compositora é uma realização que considero igual e talvez até maior do que ser cantora e artista. Aos 8 anos de idade, muito antes de cantar, escrevi para dar sentido ao mundo. Cada música é reflexo da pessoa que eu era no momento em que escrevi, mas uma vez que a canção vai para o mundo, ela não pertence só a mim, mas também a quem a aprecia. Me sinto honrada em escrever músicas que tem me dado o privilégio de me comunicar com todos, de ser parte de algo maior que eu.”

“Sei que a Hipgnosis será uma grande casa para meu catálogo e estou muito feliz por me associar a uma empresa dirigida por Merck [Mercuriadis], que realmente valoriza os artistas e suas criações”, assegurou a cantora.

A empresa fez uma postagem nas redes sociais dando boas-vindas para a colombiana. E um representante da empresa também declarou: “Essa incrível mulher da Colômbia se tornou umas das pessoas mais famosas e influentes do mundo. É uma das compositoras mais sérias e bem-sucedidas dos últimos 25 anos, tendo escrito ou coescrito praticamente todas as canções que gravou. Para nós, é maravilhoso dar boas-vindas para Shakira, a rainha da música latina e muito mais.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio