elvis presley
O astro norte-americano Elvis Presley (FOTO: Reprodução)

A Mercedes-Benz 600 era uma das paixões de Elvis Presley . O cantor possuía duas delas, um dos quais agora está à venda no Bring a Trailer, segundo o site Yahoo!.

Não é segredo nenhum que o cantor foi um grande colecionador de carros ao longo de sua vida. Ele chegou a afirmar que uma vez comprou mais de 30 Cadillacs em uma única manhã.

Elvis Presley comprou o carro da concessionária Mercedes-Benz de Hollywood em 15 de dezembro de 1970. Ou seja, há exatos 50 anos, o Rei estava pensando em fazer esta aquisição.

O atual comprador recebrá junto com o carro, a nota fiscal original mostrando o acordo financeiro que o artista fez: um depósito de $5.500 foi seguido por pagamentos mensais de $334,44 para cobrir o saldo restante.

FOTO: Reprodução/Yahoo

Também mostra que o Mercedes foi registrado no endereço de Elvis Presley em Graceland, onde foi mantido por vários anos , antes de ser presenteado por Presley para o amigo Jimmy Velvet.

Após a morte do cantor, Jimmy exibiu a Mercedes em seu Museu Elvis Presley, mas o carro foi vendido mais tarde para o CEO da Dollar General, que gastou $36.000 na “reforma” do veículo.

FOTO: Reprodução/Yahoo

Com menos de 2.700 exemplares construídos ao longo da história, o Mercedes-Benz 600 é um veículo raro no mundo dos colecionadores. O leilão para adquirir o carro está marcado para sexta-feira, 18 de dezembro.

VEJA TAMBÉM: Guitarrista do Queen fala sobre frustração de membro da banda após morte de Freddie Mercury

A foto abaixo mostra Elvis Presley com este carro em um evento na década de 1970. Acredita-se que ele tenha usado o carro para participar de uma cerimônia de premiação em 1971 no Memphis Memorial Auditorium para receber um prêmio da Câmara de Comércio Júnior dos EUA.

FOTO: Reprodução/Bring A Trailer