Cemitério? Conheça a mansão especial de Elvis Presley

Publicado em 29/03/2021 12:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O astro Elvis Presley viveu em Graceland, localizada em Memphis no Tennessee, de 1957 até 1977.  Atualmente o local é praticamente um museu sobre a vida do músico e atrai diversos fãs.

Conheça 5 curiosidades sobre Graceland.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!

1- O nome. Elvis comprou a mansão no início de 1957 e a propriedade já tinha esse nome. O Dr. Thomas Moore e sua esposa Ruth que construíram a mansão em 1939 escolheram esse nome em homenagem à Grace Toof, tia de Ruth.

2- A sala de jogos. O cantor fez uma sala de jogos inspirada nas decorações do século 18. O designer Bill Eubanks que foi o responsável pela decoração, usou mais de 300 metros de tecido para cobrir todo o ambiente. 

3- Três televisões. Elvis Presley teve inspiração para criar sua nova sala na fala do presidente Lyndon Johnson que disse ter três televisões que o permitia assistir aos programas de notícias ao mesmo tempo.

4- Túmulo no jardim. O músico foi enterrado ao lado de sua mãe, Gladys, no cemitério de Memphis. Após duas semanas de seu falecimento, três pessoas tentaram roubar seu cadáver. Por isso, o corpo dos dois foi levado para o Jardim da Meditação em Graceland.

5- É a segunda casa mais visitada. Graceland recebe em média mais de 650.000 visitantes por ano e só fica atrás da Casa Branca.

(FOTO: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio