Censura? Pocah muda letra de funk no Domingão do Faustão e internautas reclamam

Publicado em 02/12/2019 07:38
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cantora Pocah, antiga MC Pocahontas, foi uma das convidadas do quadro ‘Ding Dong’, transmitido no ‘Domingão do Faustão’ deste domingo (dia 1º), pela TV Globo. Ao performar sua canção ‘Não Sou Obrigada’, a artista acabou sendo obrigada a mudar a letra da canção para se apresentar no programa.

Num momento do refrão da música original, Pocah canta: “ninguém manda nessa ‘raba’”. O termo “raba”, gíria usada comumente para bumbum, foi substituída por “gata”. Os internautas, porém, não ficaram nenhum pouco satisfeitos com a mudança.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Rede Globo foi acusada, nas redes sociais, de exagerar ao proibir uma gíria tão comum que é considerada até “inocente”. Alguns fãs, ainda apontaram para o fato de que muitos termos mais obscenos já foram proferidos no programa – o próprio apresentador Faustão é conhecido pelo uso frequente de palavras de baixo calão.

A censura de palavras consideradas obscenas já é prática comum dentro da Rede Globo há anos e a maior parte dos artistas precisa mudar suas letras antes de se apresentar no palco do “Domingão”. Recentemente, o funkeiro Kevin O Chris acabou deixando escapar certos palavrões enquanto apresentava seu hit ‘Evoluiu’, também no ‘Ding Dong’.

VEJA TAMBÉM: Vídeos sensuais de Anitta são publicados em site pornô

Curiosamente, a roqueira Pitty protagonizou um momento similar ao se apresentar no mesmo quadro. Ao cantar seu sucesso ‘Me Adora’, ela não retirou a palavra “f*da”, que foi apagada das legendas pela produção.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio