Chico Buarque, João Bosco e Gabriel O Pensador participam de live para ajudar músicos na crise

Publicado em 14/07/2020 12:16
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agendado para 17 de julho (sexta-feira), às 20h, o show Somos Muitos pretende arrecadar doações para auxiliar profissionais da música residentes e atuantes no Estado do Rio de Janeiro, que podem se credenciar no site do projeto (www.somosmuitos.rio.br) para pleitear o auxílio. Idealizado por Aquiles Rique Reis, uma das vozes do MPB4, o projeto conta com o apoio administrativo voluntário da Bateia Cultura e de alguns dos grandes nomes da música brasileira, entre outros profissionais, que se solidarizam com os colegas que estão em dificuldades. O show será transmitido pelos canais da TV Ziriguidum e da Bateia.

João Bosco participa do show ‘Somos Muitos’

Desde o dia 13 de março de 2020, quando os teatros, casas de show e cinemas foram fechados no Rio de Janeiro para o combate ao coronavirus, a indústria da música carioca começou a viver a pior crise de sua história. São milhares de técnicos de som, técnicos de luz, roadies, cenotécnicos, músicos, produtores e vários outros trabalhadores da música que, de uma hora para outra, viram suas receitas reduzirem a zero. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quase quatro meses após o início da quarentena, a situação tornou-se insustentável e uma ação por parte da categoria musical é mais que urgente. Pensando nisso, um grupo de músicos foi convidado para uma transmissão on-line de músicas, falas e trechos de shows, numa grande corrente em prol dos mais necessitados do meio musical. Por enquanto, o show já tem confirmados: André Mehmari, Ayrton Montarroyos, Carlos Careqa, Celso Viáfora, Chico Buarque (Chico não cantará, ele gravou um apelo emocionado em favor dos nossos colegas), Duofel, Francis e Olivia Hime, Gabriel o Pensador, Ivan Lins, Jaime Alem, João Bosco, Kleiton & Kledir, MPB4, Nei Lopes, Paulo Cesar Pinheiro, Toquinho e Vicente Barreto.

Durante a transmissão, um link de pagamento e uma conta serão divulgados, para que o público doe a quantia que desejar. Para pleitear o auxílio financeiro de R$ 600,00 (descontados os tributos referentes à nota fiscal ou RPA) a ser pago em parcela única, o trabalhador deve preencher um formulário no site www.somosmuitos.rio.br criado para tal. Após o período estipulado da campanha, o total arrecadado será dividido por R$ 600,00, definindo assim a quantidade de trabalhadores que serão beneficiados. Caso o número de inscritos seja superior ao valor a ser partilhado, uma comissão selecionará, dentre os inscritos, aqueles que terão direito ao benefício. Quanto maior a quantidade de doações, maior será o número de trabalhadores beneficiados. O Retiro dos Artistas também será incluído nessa ação, recebendo 10% do valor a ser rateado.

Assista em:

Youtube: https://www.youtube.com/tvziriguidum

Facebook: https://www.facebook.com/ziriguidum/ e https://www.facebook.com/bateia

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio