Eita

Childish Gambino é processado por suposto plágio em ”This is America”

O rapper Kidd Wes entrou com um processo contra o músico, a gravadora que lançou a faixa e até Young Thug, que faz backing vocal no hit

Publicado em 06/05/2021 17:05
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Childish Gambino está envolvido em uma grande polêmica! Após quase dois anos do lançamento do hit “This Is America”, o astro está sendo processado por plágio. Emelike Nwosuocha, um rapper que se apresenta sob o nome de Kidd Wes, alega que o músico roubou sua música ‘Made in America’. As informações são do TMZ.

Segundo Kidd Wes, ele disponibilizou sua faixa no SoundCloud em setembro de 2016 e lançou no YouTube meses depois, onde as pessoas podiam ouvir a música gratuitamente. Ele diz que também registrou a faixa no U.S Copyright Office em maio de 2017, e ela estava definida para ser o single principal de seu próximo álbum.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“This is America”, de Childish Gambino, foi lançado em 2018 e se tornou um grande sucesso, ganhando o Grammy de “Gravação do Ano”.

De acordo com documentos obtidos pelo TMZ, Kidd Wes alega que o refrão de ‘This is America’ ​​é “inconfundivelmente substancialmente semelhante, se não praticamente idêntico” ao de ‘Made in America’”.

Wes também afirma que o ritmo de Gambino é substancialmente semelhante ao dele, e aponta que a letra de ‘Made in America’ ​​parecida com o refrão de ‘This is America’.

Kidd Wes afirma que a semelhança entre as faixas não é uma coincidência – ele acredita que foi roubado intencionalmente e quer indenização.

Além de Childish Gambino, ele processa o co-autor de ‘This is America’, a gravadora que lançou a música, a Roc Nation, e o rapper Young Thug, que faz o backing vocal na faixa.

Compare:

VEJA TAMBÉM: Vídeos sensuais de Anitta são publicados em site pornô

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio