Childish Gambino é processado por suposto plágio em ”This is America”

O rapper Kidd Wes entrou com um processo contra o músico, a gravadora que lançou a faixa e até Young Thug, que faz backing vocal no hit

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Childish Gambino está envolvido em uma grande polêmica! Após quase dois anos do lançamento do hit “This Is America”, o astro está sendo processado por plágio. Emelike Nwosuocha, um rapper que se apresenta sob o nome de Kidd Wes, alega que o músico roubou sua música ‘Made in America’. As informações são do TMZ.

Segundo Kidd Wes, ele disponibilizou sua faixa no SoundCloud em setembro de 2016 e lançou no YouTube meses depois, onde as pessoas podiam ouvir a música gratuitamente. Ele diz que também registrou a faixa no U.S Copyright Office em maio de 2017, e ela estava definida para ser o single principal de seu próximo álbum.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“This is America”, de Childish Gambino, foi lançado em 2018 e se tornou um grande sucesso, ganhando o Grammy de “Gravação do Ano”.

De acordo com documentos obtidos pelo TMZ, Kidd Wes alega que o refrão de ‘This is America’ ​​é “inconfundivelmente substancialmente semelhante, se não praticamente idêntico” ao de ‘Made in America’”.

Wes também afirma que o ritmo de Gambino é substancialmente semelhante ao dele, e aponta que a letra de ‘Made in America’ ​​parecida com o refrão de ‘This is America’.

Kidd Wes afirma que a semelhança entre as faixas não é uma coincidência – ele acredita que foi roubado intencionalmente e quer indenização.

Além de Childish Gambino, ele processa o co-autor de ‘This is America’, a gravadora que lançou a música, a Roc Nation, e o rapper Young Thug, que faz o backing vocal na faixa.

Compare:

VEJA TAMBÉM: Vídeos sensuais de Anitta são publicados em site pornô

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio