chitaozinho e xororo
A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó (FOTO: Reprodução)

Existem casais que nasceram para ficar juntos e, quando algo dá errado, é preciso reconhecer que não vale a pena sentir saudade; o melhor é deixar o orgulho de lado para estar com quem se ama. E esse despertar se transforma em uma declaração apaixonada, narrada no grande sucesso de Chitãozinho e Xororó, a música ‘Página Virada’. Agora, a canção ganha uma nova versão nas vozes da dupla, com participação especial da cantora Naiara Azevedo. A faixa faz parte do mais recente projeto, o EP ‘Tempo de Romance’ — que fala sobre relacionamentos, sentimentos atemporais e saudade — , e está disponível em todos os aplicativos de música a partir desta sexta, dia 21. 

Lançada pela primeira vez em 1989, no álbum ‘Os Meninos do Brasil’, a música tem a composição assinada por José Augusto e Paulo Sérgio Valle. “Temos um carinho enorme por essa canção, representa uma fase importante da nossa carreira, que temos muito orgulho em reviver”, diz Chitãozinho. “Não poderíamos escolher outra música para regravar neste projeto; a letra é romântica, a melodia conquista e toca o coração da forma que gostamos. E a participação da Naiara Azevedo veio para somar ainda mais. Estamos muito felizes com o resultado”, completa Xororó. “É uma emoção muito grande ter recebido o convite dos meus ídolos para participar com eles de uma música que é um grande sucesso. Sou muito grata e realizada”, agradece Naiara Azevedo. 

O EP ‘Tempo de Romance’ conta com mais quatro faixas inéditas — ‘Nosso Terceiro Cachorro’, ‘Voltei Pro Mato’, ‘Corações Rebeldes’, e mais uma a ser lançada — que falam sobre diferentes fases do amor e vão eternizar muitos momentos e relacionamentos. O produto é um lançamento da gravadora 2.0 Onda Musical. 

Confira o clipe:

Chitãozinho & Xororó

Ícones da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos, dez DVDs, quatro prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.

VEJA TAMBÉM: Ouça o novo álbum de WC no Beat, com Anitta, Ludmilla, Vitão, MC Mirella e mais

A dupla gravou o primeiro disco, “Galopeira”, em 1970, mas o sucesso veio oito anos depois com “60 Dias Apaixonados”, que deu o primeiro disco de ouro. O reconhecimento do grande público veio em 1982 com a música “Fio de Cabelo”, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como “Se Deus Me Ouvisse”, “Fogão de Lenha”, “No Rancho Fundo”, “Brincar de Ser Feliz”, “Página de Amigos” e “Alô”, entre outros.

Chitãozinho & Xororó em números

§ Mais de 40 milhões de discos vendidos

§ 37 álbuns inéditos e 10 DVDs

§ Centenas de discos de ouro, platina e diamante

§ Dezenas de prêmios na música, incluindo 4 Grammy

§ Mais de 6 mil shows

§ Público estimado em 100 milhões de pessoas

§ Mais de 100 mil pessoas em um único show

§ 1,8 milhão de vendas em um único disco

§ Mais de 400 músicas gravadas

§ Mais de 70 campanhas publicitárias

§ Envolvimento em mais de 150 projetos de Responsabilidade Social

§ Parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional

§ 1982 foi o ano de início do grande sucesso com ‘Fio de Cabelo’