Chris Brown e Drake são processados por suposto plágio

Cooper e Valentine processam por violação de direitos autorais e buscam uma grande compensação financeira

Publicado em 06/10/2021 10:32
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os rappers Chris Brown e Drake estão sendo processados por suposto plágio cometido na composição da música “No Guidance”, lançada em 2019. De acordo com o TMZ, Brandon Cooper, que usa o nome artístico Mr. Cooper, e Timothy Valentine, que atende por Drum’n Skillz em sua carreira musical, afirmam que a faixa toma emprestado elementos de “I Love Your Dress”, composição lançada pela dupla em 2016.

Sendo assim, nos documentos consultados pelo TMZ, Cooper e Valentine detalham como sua faixa foi lançada três anos antes da parceria entre Brown e Drake, afirmando que a análise da batida, letra e estrutura rítmica de ambas as músicas deixa clara que houve cópia ou, no mínimo, inspiração direta entre elas. Especificamente, os autos citam a repetição da frase “she got it” por 16 vezes na composição de 2016, frente ao uso de “you got it, girl” por 11 vezes na de 2019.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda de acordo com Cooper e Valentine, as similaridades entre as músicas são claras até para não especialistas. Segundo a dupla, isso representa claro indício de que Broen e Drake exploraram “I Love Your Dress” e até adicionaram uma provocação à letra de “No Guidance”. Ela estaria no trecho “flew the coop”, que segundo os acusadores seria um trocadilho com Mr. Cooper

Drake e Kanye West unem forças para libertar ex-gangster da prisão

A rixa entre Kanye West e Drake não é segredo para ninguém. Mas, aparentemente, os dois estão prontos para deixar as desavenças de lado, pelo menos por um tempo. Os artistas se estão se unindo para tirar um ex-gangster da prisão.

Kanye West e Drake estariam trabalhando juntos para ajudar Larry Hoover, co-fundador da Gangster Disciples, a conquistar sua liberdade. Ele foi preso em 1973 por conta do assassinato do traficante de drogas William “Pooky” Young, de 19 anos.

Além disso, enquanto cumpria sua pena, Hoover recebeu acusações adicionais de conspiração, extorsão e lavagem de dinheiro em 1995. Em decisão controversa para muitos, Hoover foi condenado a seis sentenças de prisão perpétua.

Com isso, de acordo com J. Prince, fundador da Rap-A-Lot Records, Drake e Kanye West trabalham em um plano para libertar o ex-gangster da prisão.

“SE VOCÊ NÃO PLANEJAR, PLANEJE FALHAR”, diz um post de J. Prince no Instagram. “Bons planos em andamento para libertar nosso irmão Larry Hoover com o apoio de @champagnepapi e @kanyewest #TheArtandScienceOfRespect.”

Vale lembrar que Kanye West luta pela liberdade de Hoover há anos. Inclusive, em 2018, o rapper se encontrou com o então presidente dos EUA, Donald Trump, para pedir clemência.

Além disso, ele incluiu um dos filhos de Hoover no álbum “DONDA”. Nas faixas “Jesus Lord” e “Jesus Lord, Pt. 2, é possível ouvir Larry Hoover Jr. falando sobre a prisão do pai e os problemas no sistema de justiça criminal dos Estados Unidos.

Rapper famoso acha que Kanye West e Drake brigaram por marketing

Algumas pessoas acreditam que a rixa entre Kanye e Drake não passa de marketing, incluindo o rapper Rick Ross. Isso porque ambos lançaram seus álbuns, DONDA e Certified Lover Boy praticamente ao mesmo tempo.

Vale ressaltar que Rick Ross é extremamente próximo tanto de Kanye West, como Drake. Recentemente, o rapper disse que além de criar entusiasmo para seus respectivos lançamentos, os dois são muito ricos para realmente se estressar um com o outro.

“Eu estava apenas curtindo, estava sorrindo. Você sabe, nunca levei nada dessa merda para o lado pessoal. Caras ricos, cara. Eu nem acho que eles estão viajando por causa dessa merda, cara. Eu sou apenas seja honesto, eu não acho que eles estão se estressando nessa merda”, disse Rick Ross.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio