Lady Gaga
A cantora estadunidense Lady Gaga (FOTO: Divulgação)

Um dos momentos mais esperados pelos fãs de música chegou: as indicações ao Grammy. Porém, nem todos ficaram satisfeitos com as nomeações.

A revista norte-americana W Magazine fez uma publicação envolvendo artistas como Lady Gaga e The Weeknd, Fiona Apple e Bob Dylan.

Chamando as indicações de ‘trágicas e vergonhosas’, eles disseram: “O Grammy sempre faz escolhas de indicações usando alguma alquimia profana de popularidade, vendas, avaliações potenciais e, ocasionalmente, aclamação crítica – e ainda, regularmente, suas escolhas tendem a ter pouca relação com qualquer um desses critérios”.

Estamos acostumados a isso. O Grammy segue sua própria vontade. As nomeações recém divulgadas este ano não são diferentes, e há muito a ser questionado e criticado nessas escolhas. Não é uma surpresa nem particularmente incomum vindo da Recording Academy“.

VEJA TAMBÉM: Ludmilla, Beyoncé, IZA, Emicida e mais: a arte preta contra o racismo

E ainda relatou: “Para, de alguma forma, desdenhar Fiona Apple, Bob Dylan, Lady Gaga e The Weeknd numa tacada só? Não temos nem mesmo certeza se uma sala cheia de animais pegando CD’s ao acaso e jogando-os em uma caixa rotulada como “indicações” poderia conseguir isso. É realmente espantoso, mesmo para o Grammy“.

Veja quais seriam os indicados juntos segundo a revista!

Os álbuns que realmente mereciam nomeações

Vamos começar com o que eles acertaram.

Taylor Swift – “Folklore

Dua Lipa – “Future Nostalgia

Os álbuns que não eram garantias, mas não surpreenderam

Haim – “Women in Music Pt. III

Post Malone – “Hollywood’s Bleeding

Os “que p*rra é essa?” álbuns

Coldplay – “Everyday Life

Jacob Collier – “Djesse Vol. 3

Jhené Aiko – “Chilombo

Black Pumas – “Black Pumas (Deluxe)

Os Maiores Esnobados

O que torna estas escolhas ainda mais bizarras são os álbuns deste ano, amplamente considerados merecedores, que foram absolutamente desdenhados.

Fiona Apple – “Fetch The Bolt Cutters

Bob Dylan – “Rough and Rowdy Ways

The Weeknd – “After Hours