Aretha Franklin
A cantora norte-americana Aretha Franklin (FOTO: Reprodução)

Um novo vídeo musical para um inédito remix duma faixa de Aretha Franklin liga o movimento de direitos civis que ela apoiou nos anos 60 com os protestos atuais do Black Lives Matter, que a Rainha do Soul não viveu para ver.

O vídeo foi lançado na sexta-feira à noite para se juntar ao dia 19 de Junho (Dia da Emancipação dos Escravos), assim como a própria faixa, que saiu mais cedo durante o dia. A canção “Never Gonna Break My Faith”, foi originalmente lançada como um dueto com Mary J. Blige, mas a nova versão permite que Franklin carregue a carga vocal para a totalidade do espiritual moderno.

O videoclipe justapõe imagens da marcha de Selma a Montgomery e outros ativismos de direitos civis no auge da turbulenta década de 1960 com os protestos Black Lives Matter deste ano – intercalados com filmagens de Franklin interpretando música gospel no recente filme “Amazing Grace”.

“Never Gonna Break My Faith” foi co-escrita por Bryan Adams e originalmente apareceu na trilha do filme de 2006 “Bobby”, sobre o assassinato de Robert F. Kennedy. A faixa ganhou o Grammy de melhor performance gospel em 2008.

VEJA TAMBÉM: Aretuza Lovi lança hit “Dodói” em parceria com Thiaguinho MT

Aretha Franklin morreu em 2018, aos 76 anos de idade.