Clássico de Aretha Franklin ganha clipe dedicado ao Black Lives Matter

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um novo vídeo musical para um inédito remix duma faixa de Aretha Franklin liga o movimento de direitos civis que ela apoiou nos anos 60 com os protestos atuais do Black Lives Matter, que a Rainha do Soul não viveu para ver.

O vídeo foi lançado na sexta-feira à noite para se juntar ao dia 19 de Junho (Dia da Emancipação dos Escravos), assim como a própria faixa, que saiu mais cedo durante o dia. A canção “Never Gonna Break My Faith”, foi originalmente lançada como um dueto com Mary J. Blige, mas a nova versão permite que Franklin carregue a carga vocal para a totalidade do espiritual moderno.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O videoclipe justapõe imagens da marcha de Selma a Montgomery e outros ativismos de direitos civis no auge da turbulenta década de 1960 com os protestos Black Lives Matter deste ano – intercalados com filmagens de Franklin interpretando música gospel no recente filme “Amazing Grace”.

“Never Gonna Break My Faith” foi co-escrita por Bryan Adams e originalmente apareceu na trilha do filme de 2006 “Bobby”, sobre o assassinato de Robert F. Kennedy. A faixa ganhou o Grammy de melhor performance gospel em 2008.

VEJA TAMBÉM: Aretuza Lovi lança hit “Dodói” em parceria com Thiaguinho MT

Aretha Franklin morreu em 2018, aos 76 anos de idade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio