A cantora Cláudia Leitte
A carioca Cláudia Leitte (FOTO: Instagram)

A cantora carioca Cláudia Leitte deixou alguns fãs divididos neste domingo (dia 21). Tudo porque, a artista teria curtido uma postagem a favor do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) feita pelo cantor Latino.

Um print com o suposto like de Cláudia Leitte na publicação viralizou na web e foi compartilhado por diversos internautas. Muitos fãs da cantora, contudo, declararam se tratar de uma montagem com a intenção de criar fake news e que Cláudia não teria realmente curtido o vídeo.

No vídeo publicado pelo cantor, um grupo de apoiadores do militar aposentado realiza uma coreografia em uma manifestação a favor de Bolsonaro realizada em Fortaleza no Ceará. Confira abaixo:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Genial !!! ???? Vai 1️⃣7️⃣✔️ #bolsonaro2018 ??

Uma publicação compartilhada por ŁÅTINØ (@latino) em

Após a postagem do vídeo, alguns usuários do Instagram puderam visualizar que Cláudia Leitte curtiu a postagem publicada por Latino. Mesmo que fosse um “mero curtir”  da cantora sem qualquer intenção de manifestar apoio político, o like da cantora foi suficiente para dividir os seus fãs.

O líder nas pesquisas eleitorais para intenção de voto para Presidente vale ressaltar, é conhecido por declarações consideradas homofóbicas, machistas e racistas. Confira abaixo os comentários dos fãs:

claudia leitte
(FOTO: Reprodução)

Fãs resgatam entrevista de Ivete Sangalo sobre posicionamento político

Internautas resgataram nas redes sociais uma antiga entrevista de Ivete Sangalo ao jornalista Amaury Júnior onde a cantora revela que acredita que artistas não devem dar suas opiniões em assuntos relacionados à política. No vídeo, a baiana conta que acha que artistas não devem dar suas opiniões em assuntos que não conhecem e que considera tal atitude uma irresponsabilidade.

VEJA TAMBÉM: Caetano Veloso presta solidariedade à Marília Mendonça após manifestação contra Bolsonaro

Confira abaixo:

O vídeo foi resgatado num momento onde Ivete Sangalo vem sendo cobradas nas redes sociais por um posicionamento político. Ao lado de Preta Gil e Cláudia Leitte, a cantora baiana foi desafiada por Anitta a se manifestar contra a candidatura de Jair Bolsonaro, político conhecido por suas declarações consideradas homofóbicas, misóginas e racistas.

Muitos fãs não aceitam a forma com que Ivete Sangalo vem ignorando o tema, e fizeram questão de comentar. “Você não está nem aí para o povo? Cadê o desafio proposto por Anitta? Vai deixar ela sozinha nessa?”, escreveu um internauta. “Ivete, é muito importante o seu posicionamento! É uma situação muito grave que poderemos enfrentar”, disse outra.

“Vou te contar, viu, tem uns insuportáveis. O voto é secreto. Gente, ela não vai aderir a nenhum tipo de movimento, vamos respeitar as pessoas”, rebateu um fã.

VEJA TAMBÉM: Após ataques à sua família, Marília Mendonça apaga vídeo contra Bolsonaro

Ivete e Cláudia são conhecidas por serem duas das maiores artistas do carnaval de Salvador, cujo grande parte do público é LGBT. As cantoras são figuras comuns em festivais de música e festas voltados a este nicho de mercado, portanto muitos fãs esperam que elas ainda se manifestem sobre a questão.