claudia leitte
A cantora carioca Claudia Leitte (FOTO: Reprodução)

Nesta sexta-feira (6), acontece o lançamento do single “Rodou”, um feat. de Claudia Leitte com Wesley Safadão que foi lançada em todas as plataformas. A faixa, que também integrará o novo EP da cantora que será disponibilizado ainda neste ano, movimentou o público desde o lyric video de “Desembaça”, onde houve um spoiler para esta nova aposta.

As novidades trazidas por Claudia Leitte continuam, pois desta vez ela inova duplamente. Ao lado de Safadão, a loira lança o primeiro clipe musical filmado integralmente com a tecnologia 4D, que traz possibilidades infinitas, a exemplo dos cenários e ambientes.

LEIA TAMBÉM: Compositor critica arrogância de Gusttavo Lima após ficar milionário com hit do cantor

“A Virtualive criou LiveClipe4D, que é uma tecnologia que virou marca também. Só que diferente dos cinemas onde os objetos ‘saem’ da tela para reações físicas, aqui será a Claudia Leitte e o Wesley Safadão que vão mergulhar dentro do universo virtual 4D”, conta o diretor executivo da Virtualive, Charles Faria.

Já Tiago Silva, diretor artístico e do clipe da Claudia, complementa: “O 4D traz possibilidades infinitas de cenários, interações e ambientes para eles dentro do clipe. A captação dos dados e imagens dos dois foram feitas de lugares e em dias diferentes, mas com essa tecnologia, será como se eles estivessem no mesmo local, inclusive com interação física em um dos momentos, quando dão um “toquinho” de cumprimento respeitando as regras do distanciamento social”.

Já sobre o arranjo da faixa, o diretor musical da cantora, Luciano Pinto, conta como foi dar uma nova cara para a canção que chegou como sertanejo e ganhou um novo arranjo como samba reggae: “A construção do Arranjo e toda a produção musical de Rodou partiu de um conjunto de referências trazidas por Claudia, muitas dessas vieram da nossa discografia, considerando a percussão e violões do ‘Babadão’, estilo criado na época do Babado Novo. Somado a isso, adicionamos ao violão uma clave rítmica diferente em algumas partes para ter uma pulsação de pista”, diz. A composição da música é de Junior Gomes, Renno Poeta, Hiago Nobre e Kinho Chefão.