anitta
A cantora fluminense Anitta (FOTO: Reprodução)

O trio Clean Bandit está com dois shows marcados para acontecer em São Paulo e no Rio Grande do Sul no início de 2019. E o grupo que já emplacou vários singles em primeiro lugar no Reino Unido, não esconde seu desejo de trabalhar com a cantora brasileira de maior repercussão mundial atualmente: a carioca Anitta.

No fim do mês de julho, os fãs ficaram entusiasmados quando um rumor criado por um amigo pessoal dos integrantes do grupo sugeriu que a parceria com a brasileira sairia do papel. Já no Instagram o trio enviou uma mensagem pública para Anitta: “foi legal te encontrar em Madri! Por favor, nos siga para que possa te enviar uma DM. Também te mandamos um e-mail”. Logo depois Anitta passou a segui-los na rede social. Depois disso, as coisas parecem ter esfriado e ninguém mais sabe o que aconteceu.

Clean Bandit
(FOTO: Reprodução)

O site POPline conversou com o integrante Jack Patterson, em entrevista realizada por telefone e sobre Anitta, o britânico do Clean Bandit comentou o seguinte: “Eu acho que Grace a encontrou em algum festival… Nós esperamos vê-la em breve. Somos grandes fãs do trabalho dela”, afirmou o músico.

Sobre a parceria, o músico respondeu que espera que a colaboração realmente aconteça: “nós estamos prontos para isso”, afirmou. O grupo  quer tentar encontrar com a cantora no Brasil durante sua passagem pelo país em fevereiro. “Possivelmente [vamos vê-la], se ela estiver aí quando a gente for. Vamos convidá-la para ir ao nosso show”, explica o músico.

Apesar de ser um nome pouco conhecido no Brasil, o Clean Bandit é responsável por algumas das canções pop mais tocadas no Brasil nos últimos anos como “Rather Be”, “Rockabye”, “Symphony” e “Solo”, esta última com Demi Lovato. 

Em novo álbum, Clean Bandit lança músicas inéditas com Rita Ora e Ellie Goulding

Depois do enorme sucesso do disco “New Eyes”, de 2014, que trouxe o hit mundial “Rather Be”, o grupo Clean Bandit finalmente apresentou seu novo álbum em estúdio.

Foi lançado no dia 30 de novembro, o “What Is Love?”, segundo disco do grupo britânico. Este é o primeiro trabalho deles sem o violinista e pianista Neil Amin-Smith, que decidiu deixar o Clean Bandit bem no início do novo projeto, após o single inicial “Tears”, parceria com Louisa Johnson de maio de 2016.

Além das já conhecidas “Rockabye” com Anne-Marie e “Solo” com Demi Lovato, o grupo apresenta parcerias inéditas. Rita Ora aparece em “Nowhere”, enquanto Ellie Goulding empresta seus vocais para a faixa “Mama”. Já o cantor Craig David é o vocalista de “We Were Just Kids”.

VEJA TAMBÉM: Festival humanitário lança músicas inéditas de David Guetta, Coldplay e Pharrell

O álbum conta também com os hits “Symphony”, cantada por Zara Larsson, “I Miss You”, com Julia Michaels, além da canção com toques latinos mais recente, “Baby”, cantada por Marina e Luis Fonsi. Vale lembrar que o grupo está de malas prontas para o Brasil no início de 2019 para uma única apresentação em São Paulo. Escute o novo álbum do trio abaixo: